A Internet: A Força Superior Oculta Na União

A Internet existe há 15 ou 20 anos somente. E ainda não se passou uma geração, mas existe definitivamente uma geração construída na Internet.

E se esperarmos até que a próxima geração chegue, outros 15 anos, veremos uma humanidade muito diferente. Ela toda irá viver na Internet, constantemente conectada na rede de comunicação comum que conecta todos através de alguns dispositivos portáteis tais como o iPod, por exemplo. E nós iremos manter relação uns com os outros somente através dessa rede virtual.

Esse será o tempo onde todo nosso bem e mal virão à luz uma vez que esse sistema tem uma força interna da qual nós não estamos cientes no momento. Ela ainda não emergiu e se abriu. Num lugar onde as pessoas estão conectadas umas às outras, um “terceiro componente” emerge também: um “derivado” dessa conexão. Suponha que sejamos um grupo de 10 participantes que estão interconectados. Isso significa que existe também uma força cumulativa do grupo consistida por dez pessoas.

Mas, isso não é tudo! Quando nos unimos, uma força adicional vem à vida, um componente extra produzido pela nossa união, o resultado dela, uma “generalização” que inclui todas as forças particulares. E se nos conectamos em uma rede, a despeito do fato de que é completamente egoísta e falsa e absorveu todos os piores exemplos da nossa natureza, ela mesmo assim é um sistema que nos une. E, assim, a força fornecida por essa conexão será revelado nesse lugar.

Ela expõe uma nova necessidade em nós. Essa rede mesma tem uma natureza única, um caráter e legitimidade que nos empurrará em direção à integração, unificação, e correto desenvolvimento para uma verdadeira humanidade unificada.
Se nos conectarmos, não importa quanto, por bons ou maus laços, essa ligação nos levará ao tipo correto de unidade no final. Ela pode trazer alguns golpes no caminho se somos egoístas e não entendemos o que é a forma correta da evolução. Mas, além disso, ela pode ir tranquilamente e bem. De qualquer modo, de um jeito ou de outro, dentro dessa rede trabalha uma força especial que está um grau acima de nós.
O egoísmo integral que foi conectado e está nos forçando a estarmos juntos, que arranjou toda essa rede e a nós nela, parece ser uma força negativa, mas dentro dela, há uma força positiva que gradualmente nos puxa para que nos tornemos um. Eu estou certo de que nós a iremos revelar num futuro muito próximo, baseado em quão rapidamente nós estamos nos desenvolvendo agora.

É um fenômeno natural: quando pessoas se unem, dentro de tal união e como resultado dela, existe uma força adicional presente. Assim é como a natureza está desenhada. Pode ser a reunião de alguns palhaços ou dos mais diabólicos criminosos, e ainda, sua união irá produzir um resultado poderoso (embora possivelmente mau).  É porque a conexão em si está provida com força espiritual. Afinal, espiritualidade é conexão.
Assim, nossa conexão pode ser boa ou má nos próximos tempos, mas como resultado, ela ainda assim nos fará avançar.

[34249]
DO programa de TV “Pergunte ao Cabalista” 20/1/2011