Nossa Ajuda Para o Mundo

Pergunta: Como podemos entender o Reshimot no trabalho espiritual? Podemos perceber ou entender-lo?

Resposta: Eu não escuto como eles estão se “clicando”, mas eu sinto como eu mudo de um momento para o outro. Essas mudanças são o resultado dos Reshimot que despertam ao longo da cadeia que foi construída durante a descida da minha alma ao longo de todos os níveis do Infinito a este mundo. Agora eu subo de volta pelos mesmos graus, mas apenas na condição de que a Luz vem e o Reshimot muda.

Na realidade, todo mundo sobe por essa escada, mas cada pessoa faz isso de forma diferente, quer por via do sofrimento, ou através da Torá. A Luz derrama sobre todos, mas cada pessoa a usa no grau que ela é capaz. Dentro deste sistema único, integrado, todos se influenciam mutuamente, e  portanto, as correções pessoais no caminho se entrelaçam com o grupo e as correções universais.

Se pudéssemos usar a visão do olho do pássaro para todo o sistema e discernir todas as fases do seu desenvolvimento, iríamos ver a ligação entre os acontecimentos no nosso mundo e entender como se dentro do complexo que eles avançam em direção a certas partes de correção. E isso também acontece, quer por meio do sofrimento, ou através da Torá.

Além disso, gostaríamos de ver como trabalhando uns com os outros, nós despertamos o mundo mais e mais a partir do interior e, assim, ajudamos a todos tomar os passos certos. Assim, o mundo avança em direção ao objetivo de forma rápida e fácil, ao invés do caminho longo e doloroso.

Da 1a. Lição Diária da Cabala de 12/12/10, O Zohar

Material Relacionado:
Não quero nada além da luz
Em Prol De Quem Devemos Exigir A União?
Eu Estou Pedindo Pelo Bem De Todos, Incluindo Nós Mesmos

Comente