“Naquele Tempo A Lua Foi Completada …”

Dr. Michael LaitmanO Zohar, Capítulo “Beshalach (Quando O Faraó Enviou)”, itens 160-162:” Naquele tempo a lua, isto é, Malchut, foi completada em todos os discernimentos e herdou setenta e dois nomes sagrados em três lados, três linhas. No primeiro lado, Malchut revestiu-se com as coroas de Hesed superior, em setenta impressões da luz de Aba superior que iluminou para ela. Esta é a linha direita e o significado do versículo: “E…foi”.

No segundo lado, Malchut revestiu-se com as lanças de Gevura, os Dinim nela, em sessenta golpes de fogo e dez golpes de si mesma, que descem do lado da Ima superior em Dinim impressos. Esta é a linha esquerda e o significado do versículo: “E ele veio”.

No terceiro lado, Malchut revestiu-se com uma vestimenta vermelha usada pelo Santo Rei Superior, chamado Tifferet, que herdou o santo filho, Tifferet, em setenta coroas superiores do lado de AVI. Ele inclui tanto a direita, que é Hesed, quanto a esquerda, que é Gevura. E este é o significado do versículo: “E … estirado”.

As almas quebradas desejam se reunir e elevar MAN à Malchut do Mundo de Atzilut (ou à Shechina, a assembléia das almas) e se agarram à ela. Posteriormente, Malchut se conecta com ZA (Zeir Anpin) do Mundo de Atzilut ou o Criador (Kadosh Baruch Hu).

ZA eleva-se à Aba ve Ima do Mundo de Atzilut, ilumina-se nas linhas direita e esquerda de Gevura e Hesed, cria um lugar de Zivug de Aba ve Ima, a Sefira Daath, exorta-os a se fundir, e essa Luz atinge Malchut através de ZA.

1. Almas que desejam se reconectar elevam MAN e entram em Malchut.
2.
Essas almas forçam Malchut à fundir-se com ZA.
3. ZA
conecta-se com Aba ve Ima e cria a Sefira Daat.

Todas elas se unem de acordo com a instrução: ” E… fui, e ele veio, e … estirado”.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala 26/10/10, O Zohar