Aprendendo A Usar O Faraó

Pergunta: Eu tentei muito atravessar a Machsom (a barreira que nos separa da espiritualidade), mas o Faraó sempre vence. A certa altura, eu perco a fé e me uno com o grupo apenas por hábito, não tenho aspiração genuína. Isso me deixa irritado. O que devo fazer agora? Pedir ao Faraó que me deixe passar para o Criador?

Resposta: Não, você deve vencê-lo. Ele te odeia e não o deixará passar para o Criador. Ele está de pé entre vocês dois.

É preciso entender que o próprio Criador pôs o Faraó diante de você. A fim de desenvolver um desejo correto e forte em você, ele colocou um obstáculo especial em seu caminho. Este obstáculo, o egoísmo, o próprio Faraó, “esculpe” você faz um novo tipo de luta, uma nova aspiração poderosa para o mundo espiritual fora de você. Se não fosse pelo Faraó, você não buscaria a espiritualidade. Você desejaria a realidade corporea assumindo que é a “espiritualidade”.

No entanto, o Faraó endireita esta falta de correspondência. Você pressiona, ele lhe dá golpes, você pressiona, ele lhe dá golpes, novamente e novamente. Devido a essas surras que ele molda o seu desejo de doar(Tzura Melubeshet Be Homer).

Como resultado, você, como uma chave, encaixa no buraco precisamente, e a porta se abre. É por isso que é dito, “Faraó chama os filhos de Israel (aqueles que aspiram a ele) para mais perto do Criador”.

Acreditamos que existam forças más na natureza, mas, na realidade, não é o caso. Quando a propriedade de doação reinar dentro de mim, vamos descobrir que não há nenhum mal, e todos os fatores negativos foram chamados para formar fora de mim o desejo de doar. São todas ajudas do Alto. Assim que eu assumir a forma de doação, elas não terão motivo mais para me pressionar.

Precisamos apenas entender como trabalhar com essas forças. Quanto mais rápido fizermos, mais cedo iremos adquirir uma nova forma e vamos nascer
[26448]
Da lição do artigo do Rabash de 12/11/10