O Mundo Inteiro Depende De Nós

Dr. Michael LaitmanSe existe algum acontecimento maléfico no mundo, isso significa que ainda não somos capazes de trazer a correção ao mundo. Se as pessoas ainda empreendem guerras, destruição e terrorismo, desprezam-se, mentem, e tentam lucrar umas em relação às outras de qualquer maneira, isso significa que nós falhamos em corrigir o mundo.

Se a Luz brilhasse mais, nada disso aconteceria. As pessoas não seriam capazes de se comportar dessa forma, e a natureza, nos níveis inanimado, vegetativo, e animado, não nos daria essas desagradáveis “surpresas”.

Nós existimos dentro da natureza, mas o nosso equilíbrio depende de nós, no nível humano. É por isso que temos que construir um enorme vaso (Kli) espiritual com aqueles que estudam Cabalá. Nós temos que nos unir através de uma conexão muito forte, de modo que as pessoas de todo o mundo sentirão este poder e serão obrigadas a se unir com as demais.

É assim que acontece. Afinal, de onde vêm todos os nossos diferentes pensamentos e desejos? Nós não sabemos sobre isso, mas eles surgem interiormente, e passam de uma pessoa para outra ao longo da rede de conexão entre nós.

Nós estamos vivendo numa época especial. O Baal HaSulam escreve que devemos ser muito gratos ao Criador por viver numa geração que recebeu a oportunidade de disseminar a ciência Cabalística, que chegou até nós da Antigüidade.

Nós somos a primeira geração capaz de usar essa ciência e alcançar a eternidade, de elevar-se acima desta vida, para sair das fronteiras de todas as limitações terrenas e entrar numa nova dimensão, o mundo espiritual.

Da 6ª Lição da Convenção Mundial do Zohar 09/05/10