O Grupo Cabalístico É Um Energético Espiritual

O grupo Cabalístico une-se em torno de um objetivo: alcançar o amor ao próximo e, através dele, o amor pelo Criador. Isso significa amar a qualidade do amor e da doação. Cada pessoa que concorda com esse objetivo, acrescenta a sua pequena força ao grupo, o ponto no coração que lhe foi dado de Cima.

Nenhum de nós é capaz de entrar no mundo espiritual usando somente sua própria força; só podemos fazê-lo através da combinação de nossas forças, ou seja, juntando-se ao grupo e anulando nosso egoísmo. Juntar-se ao grupo e anular nosso egoísmo com a finalidade de receber a força de doação dele é o primeiro passo para a espiritualidade. Trabalho em grupo é o trabalho de transição da corporeidade para a espiritualidade, através da abertura criada pelo grupo.

O grupo é o meio. Não é o grupo que corrige você como uma chave de fenda ou uma chave inglesa, mas você deve usar o grupo para trabalhar. O grupo é o modelo espiritual diante de você. Ele lhe é dado na forma corpórea, mas nós o transformamos em uma forma espiritual, relacionando-nos a ele como a um conjunto de almas e não um grupo de corpos físicos.

Nós construímos um espaço espiritual dentro do nosso grupo. Nós construímos um vaso espiritual, o Kli, anulando-nos a nós mesmos e conectando nossos pontos no coração ao conjunto de todos os outros pontos. Eu só acrescento a minha pequena força ao grupo, mas eu recebo “620” vezes mais dele. A espiritualidade torna-se revelada para mim como um grau mais interior, no lugar exato onde posso encontrar essa conexão e nossa força comum.

Nós cancelamos nossa natureza material, nosso egoísmo animal. Todos os “burros” (burro, Hamor, que vem da palavra Homer – matéria) ficam abaixo, mas nos elevamos acima deles e nos unimos. Então, nós adquirimos uma força grande e única, que é “620” vezes maior que a anterior, e essa força certamente permitirá com que cada pessoa derrote o animal interior. Desta forma, nós criamos um novo vaso espiritual, que não existia antes da quebra das almas. Dentro deste vaso, entre nós, nós revelamos a propriedade comum de doação, na qual revelamos o Criador.

Eu acrescento minha única força e recebo 620 vezes mais ao subir ao primeiro grau espiritual. E agora eu acrescento esta grande força ao grupo e recebo 620 vezes mais à medida que subo ao novo grau. Acontece que o meu ponto inicial da alma incha 620 vezes seu tamanho inicial e, desta forma, ela cresce cada vez mais, uma vez que ascende passo a passo. O grupo se torna Malchut, Shechiná.

É por isso que o grupo precisa estar unido em uma única opinião: o desejo de alcançar a doação, a adesão ao Criador. Isso cria a “cabeça” (Rosh) do Partzuf espiritual. Nosso vaso espiritual comum é o mundo espiritual, mas cada pessoa experimenta-o da sua própria maneira, de acordo com seu ponto essencial e primordial da alma; a alma não desaparece, em vez disso ela cresce 620х620х620… vezes. É assim que construímos o mundo espiritual interiormente, onde o Criador se revela. Não há nenhum outro lugar.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabala 20/05/10, Artigo “O Propósito da Sociedade”