Exploradores Da Nova Terra

Dr. Michael LaitmanUma pergunta que recebi: O que significa que o Superior me supre com a Luz de Hassadim, as propriedades de doação?

Minha resposta: Isso significa que, em vez de problemas, sofrimento, escuridão e mal, eu começo a perceber benevolência, luz, abundância, amor, bondade e misericórdia. Por que isso mudou? Porque a minha percepção e os meus desejos estão começando a mudar. Meus desejos tornam-se corrigidos, e de repente eu vejo a mesma escuridão como bondade. Eu entendo que doar é bom. Não é trevas, mas o contrário. É uma nova vida que eu não havia conhecido. Eu a percebia como morte, mas ela se transforma na terra da vida real.

Isso acontece com uma pessoa que se une com outras e deseja se conectar a elas, que faz tudo que pode, mas descobre que isso não está em seu poder. Então, ela pede que o Criador trabalhe com ela e a ajude a anular-se perante o grupo. Assim, o Criador torna-se seu sócio e os três se unem: a pessoa, o Criador, e o grupo. A pessoa não pode entrar na sociedade, sem o Criador. Ela deve convidar o Criador para participar.

Quando eu preparo meus desejos dessa forma, eu subitamente sinto que doar não é a escuridão, mas a vida. A Luz age sobre  mim, para que eu, inconscientemente, comece a evitar a recepção e valorize a doação. Minha atitude para com os outros muda de repente.

Parece-me como se essa mudança intrínseca ocorresse em mim sozinha. Eu ainda não entendo como a Luz realizou esta mudança em mim. Em primeiro lugar, eu começo a apreciar e a honrar essa qualidade de doação aparentemente de longe. No entanto, logo eu a desejo e anseio tanto por ela que simplesmente a suplico, e a Luz concede minha solicitação e me corrige.

Da segunda parte da Lição Diária de Cabala 26/05/10 “Prefácio ao Comentário Sulam”