A Mãe Virá E Alimentará Sua Criança

Uma pergunta que eu recebi: Temos nós de saber qual é a nossa função pessoal no sistema geral, de forma a executá-la correctamente?

Minha Resposta: Você ainda não reconhece suas funções, mas você as conhecerá no decorrer do tempo. À medida que você avança e age com uma maior consciência, junto com os outros, sua conexão com eles, sua função, e a maneira como o sistema inteiro o influencia irão tornar-se mais claras para si.

Você revelará um mundo lúcido, com múltiplas camadas. Além do que você já discerne nele, você irá divulgar a sua profundidade; você irá distinguir forças activas e aprenderá como as desencadear. O ar irá subitamente tornar-se “comprimido” como se estivesse cheio de forças múltiplas, mas você irá saber como as operar.

Você será como uma criança pequena que descobre um novo mundo preenchido de muitas coisas interessantes: ela pode abrir, fechar, e manipulá-las, e ela vê que elas estão todas interconectadas. Lentamente, ela obtém uma compreensão melhor deste mundo. No momento de seu nascimento, a criança não está a par de nada à sua volta, nem pode ver ou escutar. Passado um pouco ela começa a escutar, ver e provar. O mesmo acontece a nós no mundo espiritual.

O que você faz nesse momento é chamado de “força milagrosa” (Segula). Você activa o sistema sem saber como o fazer. Similarmente, uma criança grita e não tem ideia sobre o que a rodeia. Mas o seu grito preocupa sua mãe e promove-a a tomar conta dela.

Similarmente, o nosso desejo, como um grito de uma criança, pode afectar a Mãe Superior (Ima Ilaa), Bina (ela é também chamada Ima – mãe) e, então, ela irá tomar conta de nós. Nós não temos de saber nada mais, similar a quando nós éramos pequenos e não sabíamos o que exactamente deveríamos exigir. Nós não explicávamos à nossa mãe que garrafa ela tinha de tirar do frigorífico e a que temperatura ela tinha de estar aquecida. Nós simplesmente gritávamos! O mesmo acontece na espiritualidade.

Mais tarde os nossos gritos tornaram-se mais intencionais e nós começamos a exigir e ansiar por algo mais concreto. Nós construímos relacionamentos com o Superior e gradualmente desenvolvemos-os cada vez mais.

Palestra em Lag BaOmer 01/05/2010