Mudando O Nosso Programa Operacional

Dr. Michael LaitmanNós precisamos entender que alguém de Cima está brincando conosco. Agora eu percebo a mim como algo que é mais precioso. No entanto, eu estou simplesmente programado para perceber desta forma. Não há nada de especial ou original sobre mim. Eu só fui criado para cuidar mais de mim. Um programa foi inserido no meu aparelho interno que me faz fixar em mim; assim, a todo o momento, como um robô, eu me preocupo somente comigo.

No entanto, este programa é realmente mais estranho para mim do que algo que eu percebo fora de mim. É importante discernir que este programa interno está operando em mim, e entender que ele é completamente oposto à verdade. Nós devemos tentar mudar para o programa externo. Nós temos que construir o programa externo a nós mesmos. Construí-lo significa que nós voltamos ao ato da criação.

Em vez do Criador, nós começamos a agir. Nós usamos o Seu poder da Luz para nos programarmos em relação aos nossos desejos externos (Kelim), da mesma forma que o Criador nos programou em relação aos nossos desejos atuais. Nós fazemos o mesmo trabalho. Ao fazê-lo, nós estudamos o que o Criador fez; nós obtemos o poder sobre a realidade e nos tornarmos tão sábios quanto o Criador. Nós adquirimos a mesma percepção.

Embora este trabalho seja chamado de “acima da razão”, isso não significa que nós o executamos sem qualquer raciocínio. Pelo contrário, eu sempre verifico o que o Criador fez em mim, e agora eu tenho que transferir isso para fora de mim. No entanto, eu tenho que aprender sobre o meu ego gradualmente, porque, no interior, eu trabalho “acima da razão”. O Criador me programou para cuidar constantemente de mim, mas através deste trabalho, eu verifico e percebo que isso é tão artificial e injustificado. Eu percebo que além de ser inútil, isso me machuca. Assim, eu uso isso para aprender a mudar o programa na direção oposta – de dentro para fora.

Comente