Israel Da Alma

Laitman_0005A divisão dos povos em nação de Israel e nações do mundo, que o Baal HaSulam descreve em seus artigos, pode ser interpretada em dois sentidos: interior e exterior. Quando compreendida no sentido interior, ela descreve de que forma as qualidades são divididas dentro de cada pessoa, onde “Israel” designa a aspiração da pessoa “direto ao Criador”, ou o ponto no coração que despertou na pessoa, enquanto as nações “do mundo” são os desejos de recepção.

Qualquer pessoa cujo ponto no coração (aspiração de revelar o Criador) despertou pode ser chamada de “Israel”, que significa “direto ao Criador”. Se o ponto no coração dessa pessoa ainda não despertou, então ela pertence às nações do mundo, ou seja, a todos os outros objetivos na vida.

Todas as pessoas podem ser classificadas deste modo e serem divididas em Israel e outras nações. Isso é o mesmo que ocorreu anteriormente na antiga Babilônia.

Ao considerar aqueles cujo ponto no coração ainda não despertou, a ciência Cabalística deve, em primeiro lugar, ser disseminada entre a nação de Israel, no sentido material. Depois, ela deve alcançar as outras nações. Além disso, as nações do mundo incluem as dez tribos de Israel, que cairam do nível do Primeiro Templo (Mochin de Haya) ao nível das “nações do mundo”.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 8/04/10, “Exílio e Redenção”