Conquista Pessoal É A Única Prova

Uma pessoa anda na escuridão sem saber o que fazer e que deseja ascender espiritualmente, para se deslocar da recepção para doação. Até o momento da revelação em primeiro lugar – que atravessa o Machsom e encontra a Luz -, ele não tem exemplo de como isso acontece. Depois que isso ocorre, a sua própria experiência dará sentido de uma nova realidade, em vez de confiar em alguém com palavras. No entanto, até que uma pessoa revele o correto desejo espiritual (kli) dentro de si mesma e os contactos da Luz diretamente, é impossível provar qualquer coisa para ela.

A sabedoria dos cabalistas não vai afetar uma pessoa que não possui experiência espiritual. Ela começa do zero. Ela lida com algo que está acima da sua natureza e existe além das fronteiras da morte.

Enquanto ainda estamos vivos, temos de elevar a um nível de existência que está acima da morte, chamado de “o mundo vindouro.” Nada pode substituir esta realização ou provar isso para nós. Para chegar a essa revelação, precisamos corrigir nossos desejos e obter “vista” espiritual, a Luz de Hochma que se reveste no nosso desejo de receber. Esta é a única prova de que podemos obter. Agora, a justificativa “apenas” para aprender Kabbalah é a crença de que a Luz circundante nos corrige.

Esperamos encontrar um remédio que é capaz de revelar a Luz e nos mudar. Ele funciona como uma força milagrosa (Segula) que está concentrado em livros autênticos da Cabala. Estes livros servem como um meio para atingir um estado exaltado de que somos incapazes de abordar sozinhos, e atrair a influência da luz sobre nós a partir daí.

Está escrito: “Eu criei a má inclinação e a Torá para corrigi-la, porque é a Luz que reforma”. Todo o nosso processo de aprendizagem é sobre a realização da presente sentença. Nós nos esforçamos para mudar a nós mesmos e começamos a sentir uma nova vida, uma nova dimensão dentro de nossos desejos corrigidos.

A partir da 3 ª parte da Lição Diária de Cabalá 4/6/10, “A herança da Terra”

Um Comentário

  1. Perfeito. É a minha maior ansiedade após conhecer um pouquinho da Kabbalah. A correção dos desejos. Que Somente Juntos possamos ascender nessa tão bela espiritualidade. Obrigada pela sabedoria do post, Rav Laitman. Somente Juntos.

Comente