O Primeiro Estágio no Caminho Espiritual

Uma pessoa precisa para exercer um grande esforço a fim de revelar que ela é um “pecador“. Ela tem que sinceramente desejar a ascensão, para chegar a doação altruísta e amor, pois só assim ela pode revelar que é completamente oposta a essa qualidade.

Na primeira etapa do caminho espiritual, o estágio de preparação, o nosso trabalho consiste em revelar nossa verdadeira natureza. Isso é chamado de revelar os erros e as transgressões (Shgagot e Zdonot). A partir do momento que uma pessoa se ajusta ao grupo e começa a funcionar correctamente, querer amar os outros e unir-se com eles de uma garantia mútua, ela imediatamente revela que não quer espiritualidade, doação e amor dos amigos. Em vez disso, ela despreza e odeia todos.

É porque uma qualidade é revelada em frente ao outro, que é, na verdade, a revelação da verdade. Até que uma pessoa revela todos os seus “erros e transgressões”, ela não irá cruzar o Machsom.

Cruzando o Machsom significa que eu tenho revelado todo o mal dentro de mim, e agora a Luz de Correção pode unir-nos e nós podemos nos tornar semelhantes ao Criador. Em seguida, a Luz Superior vai trabalhar dentro do nosso desejo mútuo, em vez de muitos desejos, e todo esse sistema vai se unir e ser um – Echad. A Luz é o grau da nossa unidade. Ela nos dá prazer e uma impressão chamada Luz, onde a Luz é uma sensação no desejo daqueles que alcançam a unidade e o amor. É por isso que Ele é chamado de o Criador, que significa “Vinde e vede” (Bo-Re). Alcançar a qualidade da doação dentro do desejo é chamado a Luz e o Criador.

Portanto, temos que unir-nos para entrar no mundo espiritual, mas primeiro temos que revelar o ódio entre nós. Nós temos que sentir como nós não gostamos uns dos outros e sempre justificamos nosso comportamento para com os outros. Quando nós revelamos o ódio, nós sentimos como nós não podemos suportá-lo desde que queremos amar os outros, juntamente com todos os seus defeitos. Queremos amá-los mesmo que eles nos odeiam.

É justamente nessa época que revelamos que estamos situados no ódio e somos incapazes de fazer qualquer coisa sobre ele. Odiando outra pessoa, também eu me odeio. Este é o nosso alicerce mais profundo, e precisamos de uma grande Luz, a fim de revelar. Esse ódio é chamado Monte Sinai (a montanha de ódio), e é precisamente onde a entrega da Torá ocorre.