O Melhor Remédio Para a Alma

Uma pergunta que recebi: Se uma pessoa não estuda Cabala, mas só lê o livro do Zohar, o que ele vai ganhar fazendo isso?

Minha Resposta: O Zohar é o livro central na sabedoria da Cabala. Para nós, O Livro do  Zohar com o ” Comentário do Sulam ” é a mais eficaz e poderosa fonte para a correção da alma.

A alma quebrada existe dentro de cada um de nós,  completamente oculta. Nós não sabemos o que é. É, de fato, um enorme desejo infinito (Kli) e que existe em cada pessoa. Temos que descobrir, revelar e corrigi-la. Precisamente nessa alma vamos sentir a realidade eterna chamada de “Criador”. Me identifico com essa alma, quando eu revelo e a sinto. No final, verifica-se que o Criador e eu nos tornamos um.

Entanto, tudo isso pode ser realizado apenas pela Luz Superior. É a força que age sobre nós e desenvolve dentro de nós a sensação de que existimos no sistema espiritual além da sensação do mundo. Se uma pessoa somente lê o livro do Zohar conosco, não o é suficiente. Baal HaSulam precede O Livro do Zohar, com quatro prefácios. Não é por acaso que ele escreveu-o como prefácios do  Livro do Zohar, e não como obras separadas.

“Prefácio à sabedoria da Cabala” introduz uma pessoa para a sabedoria da Cabala. “Prefácio ao livro do Zohar”, prevê a abordagem correta para O Livro do Zohar, que irá ajudar uma pessoa para abrir este livro. “Prefácio ao Commentario do  Sulam” descreve toda a estrutura do sistema espiritual por meio de três linhas. E, finalmente, “Introdução ao Livro de Zohar” fala sobre o regime geral de criação, incluindo os três estados da criação, sobre a pesquisa e as questões fundamentais, e sobre os níveis da escada espiritual pelos quais uma alma sobe.

A pessoa não precisa de mais nada depois desses prefácios do Livro do Zohar, porque estes textos contém tudo. No entanto, há mais um prefácio muito especial, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot.” No entanto, quando uma pessoa estuda o Zohar, ela vai ver o que está escrito no “Estudo das Dez Sefirot” e na sua introdução . Ela vai sentir internamente as mesmas explicações que Baal HaSulam fornece em outros artigos.

A pessoa vai sentir todas essas conclusões e fatos do Livro do Zohar, desde que seu estudo seja combinado com as suas quatro apresentações. Portanto, deve haver um curso especial que precede o estudo do Zohar. Uma pessoa pode estudar o Zohar, juntamente com nós, mas, ao mesmo tempo, ela deve tomar esse curso. Isso deveria ser suficiente para ela.

Comente