“O Dia Do Desaparecimento De Israel” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “O Dia Do Desaparecimento De Israel

No dia em que a Palestina for libertada e Israel destruído, os judeus e soldados das FDI serão executados, os ativistas pela paz poderão partir com segurança e os especialistas em tecnologia e mentes brilhantes serão forçados a ficar aqui por algum tempo para fornecer apoio.

Estas são algumas das conclusões sobre o destino planejado do Estado judeu durante a conferência “Promessa do Futuro” realizada recentemente pela liderança do Hamas na Faixa de Gaza.

Pode-se revirar os olhos a mais um anúncio que prediz o desaparecimento de Israel nos próximos anos, mas se examinarmos a área, quase tudo está preparado e pronto para pôr em prática este plano. Há representantes árabes em Israel em posições-chave, eles recebem grandes somas de dinheiro, estão armados e cheios de mão de obra e estão cercados pelo apoio de todos os países árabes. Então, por que um evento tão perturbador não deveria ocorrer no futuro?

Não existimos na terra de Israel apenas em virtude de nossas forças de segurança, mas principalmente pela graça Suprema. Nosso próprio desprezo por esse fato e nossa relutância em reconhecê-lo e nos comportar de maneira adequada fazem com que gradualmente percamos a proteção espiritual que nos protege.

Eu não acho que as descrições do Hamas de pesadelos para o povo de Israel ocorrerão como eles descrevem, mas é importante estar alerta e reconhecer que a situação é instável e que sempre há uma chance de degenerarmos em uma perigosa situação.

O plano do inimigo é muito detalhado: desde as leis de transição – passando pela transferência de bens imóveis para eles – até as leis militares, legais e de segurança. Enquanto eles imaginam um novo Estado – e como sabemos, nada impede o desejo – nossa visão judaica está desaparecendo.

Cada dia que passa em que não nos comprometemos em um plano sério de vínculo sincero entre nós, superando toda a alienação e ressentimento entre nós para uma unidade mais completa, faz com que percamos nossas forças. Cada dia que não agimos e tentamos vigorosamente descobrir a Força Suprema – o poder de dar e amar – nos faz perder nossa verdade.

Ao mesmo tempo que nosso assentamento na terra de Israel e, ao lado dele, nosso foco intensivo em sua segurança, devemos prestar atenção ao espírito da nação como uma unidade, porque sem ele, não sobreviveremos aqui por muito tempo. A separação entre nós quebra aquele espírito que se transforma em forças negativas que nos ameaçam através de nossos inimigos.

Precisamos construir um lar espiritual a partir de nossos corações, para viver como um homem em um coração. Nossa intenção deve ser também dar à Força Suprema – ao poder da conexão – um espaço dentro de nosso coração comum para habitar entre. Somente assim podemos garantir nossa existência futura na terra de Israel. Esse espírito de responsabilidade mútua e amor que desperta em nós será a causa do nosso sucesso. Portanto, devemos apressar os passos para a construção de um Israel espiritual, forte e correto – uma terra habitada por pessoas que estão emocionalmente conectadas umas às outras e à sua Raiz Superior.

O mais importante Cabalista, o Rav Yehuda Ashlag (Baal HaSulam), já advertiu que “Israel deve apresentar algo novo às nações. Isso é o que elas esperam do retorno de Israel à terra! … Justiça e paz. E essa sabedoria é atribuída apenas a nós. Se esse retorno for cancelado, o sionismo será cancelado completamente … E seus residentes estão destinados a suportar muito sofrimento. Sem dúvida, eles ou seus filhos sairão gradativamente do país, e apenas um número insignificante permanecerá, que acabará sendo engolido pelos árabes”. (“Os Escritos da Última Geração”)

Uma conexão interna como o coração comum que devemos construir atrairá a todos e expandirá os círculos de influência positiva em todo o mundo. Assim, gradualmente, o resto das nações do mundo se juntará a nós. Nesse dia, não haverá árabes e judeus, mas sim um povo. Não haverá Israel ou Palestina, mas uma humanidade com uma oração à única Força Suprema, o poder de influência e amor, como está escrito: “Pois minha casa será chamada de casa de oração para todos os povos”. (Isaías 56:7)