Identificando A Essência Dos Desejos

568.01Profetas, Josué 20:1-3: Disse o Senhor a Josué: “Diga aos filhos de Israel que designem as cidades de refúgio, como lhes ordenei por meio de Moisés, para que todo aquele que matar alguém sem intenção e acidentalmente possa fugir para lá e proteger-se do vingador da vítima.

Uma das primeiras leis ao entrar na terra de Israel é a condição de construir cidades de refúgio porque os filhos de Israel trabalham contra seu egoísmo. Neste trabalho, inevitavelmente surgirão contradições, guerras com o egoísmo, sua morte.

Portanto, é preciso saber trabalhar com desejos que não se pode administrar e corrigi-los mesmo que não seja na primeira tentativa, mas na segunda ou terceira.

Pergunta: Quem decide que um assassinato aconteceu sem querer, por acidente?

Resposta: A pessoa revela tudo isso no contexto de trabalhar consigo mesma e com a sociedade. Porque a luz superior brilha sobre ela e forma todos os desejos nela, acontece que conforme ela avança, os desejos são classificados internamente. Você pode trabalhar mais com alguns desejos, menos com outros; você cometeu um erro aqui, ali você nem mesmo cometeu um erro, mas deliberadamente os usou de forma egoísta.

Tudo isso existe em cada pessoa e em seu trabalho com as pessoas ao seu redor. Portanto, a Torá prevê todos os estados.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 16/08/21