O Percurso Para A Concepção De Um Embrião Espiritual

938.02Pergunta: Suponhamos agora que definimos um percurso para a concepção de um embrião espiritual (Ibur). Sinto as deficiências (Hissaron) dos meus amigos. O que significa me anular diante deles? Significa não ter pensamentos ou desejos próprios e pensar apenas neles?

Resposta: Vocês se reuniram para realizar algum trabalho espiritual; caso contrário, todos os seus esforços e tempo serão desperdiçados. Portanto, aconselho vocês simplesmente a levar em conta o que falamos sobre o embrião e tentar implementá-lo o máximo possível, pensando constantemente nisso. É isso! Nada mais é necessário.

Imagine continuamente o que vocês precisam fazer para permanecer nesse estado, mantê-lo e desenvolvê-lo para não cair. Esta deve ser uma preocupação de todos, e então vocês sentirão que estão todos no mesmo fluxo, movendo-se em uma direção enquanto todos os seus pensamentos se entrelaçam. Essa direção irá mantê-los e desenvolvê-los.

Pergunta: Tenho certeza que cada amigo se preocupa em encontrar o embrião (Ibur) na profundidade da nossa conexão. Mas o que essa busca realmente implica? O que significa pensar sobre isso corretamente?

Resposta: Pensar corretamente no embrião significa pensar apenas em como me anulo. Não critico meus amigos; eu os considero absolutamente perfeitos.

Se vejo alguma imperfeição neles, atribuo isso a mim mesmo, às minhas próprias qualidades; minhas qualidades são a razão pela qual as vejo como imperfeitas. Não preciso de mais nada além de me anular diante deles.

O ideal é que a anulação gradual e constante de si mesmo diante dos outros se dê em ações, pensamentos e sentimentos. Então, dentro de um curto período, sentirei que realmente alcancei tal estado.

Da Lição Diária de Cabalá 19/02/20, “Preparação para a Convenção”