Um Dia Para Se Livrar De Memórias Ruins

549.02Pergunta: Antes do Ano Novo, os nova-iorquinos se livravam das más lembranças do ano passado. Eles as escreviam no papel e as jogavam no fogo. Um lugar especial foi dedicado para isso no centro da cidade, em Times Square.

O Dia de Livrar-se de Memórias Ruins foi realizado pela 15ª vez. Anteriormente, as folhas de papel com registros eram destruídas com uma trituradora de papel, mas agora estão sendo queimadas. As pessoas se despedem das lembranças da pandemia, do que aconteceu lá, da mudança de poder, de tudo.

Conte-me. É necessário se livrar de todo o mal? Você precisa ser limpo assim?

Resposta: Não. Em nenhuma circunstância você deve se purificar assim, porque assim você deixa espaço para novas ações e sensações semelhantes. Devemos entender por que as tivemos, como podemos realmente nos livrar delas e como garantir que nada mais venha em seu lugar.

Ou seja, o trabalho deve ser feito nas falhas.

Pergunta: Isso não é dragar o passado? Você sabe, as pessoas dizem: “Por que agitar as coisas? Você precisa virar uma nova página e pronto – esqueça.”

Resposta: Não. Nunca vire a página. Você vai virá-la, mas ela ainda permanece. Ela deve ser continuamente corrigida para que você possa revisá-la novamente e corrigi-la. Do lugar que você alcançou agora, passe por todos os estados antigos e corrija-os.

Comentário: Mas isso acontece se uma pessoa sente que cometeu erros. E ela geralmente pensa: “Esses problemas caíram sobre nós e precisamos que eles desapareçam”.

Minha Resposta: Isso é como uma feitiçaria antiga, como algum tipo de culto que joga tudo no fogo.

Pergunta: Você acha que não vai queimar, que vai ficar pior?

Resposta: Você não vai se livrar dela dessa forma. Não há conserto. Pelo contrário, quero me livrar de tudo, não consertar nada, não manter o que está corrigido, mas simplesmente jogar fora.

Pergunta: E neste caso, se eu vivo assim – é tão fácil jogar fora – então o que posso esperar no ano seguinte?

Resposta: Nada melhor do que no ano anterior. Nós vemos isso agora.

Pergunta: E se eu fizer este trabalho sobre os erros, se eu tentar me corrigir?

Resposta: Então é uma questão completamente diferente. Quando você muda, o mundo muda porque o mundo ao seu redor é praticamente uma cópia do que está acontecendo dentro de você.

Pergunta: Ou seja, precisamos de outro local na Times Square?

Resposta: Sim. Para que as pessoas se levantem e sintam como podem mudar, como sentir o mundo exterior como melhor – através de si mesmas.

Pergunta: Se as pessoas estivessem de pé e tivessem a sensação de que agora deveriam se conectar umas com as outras e mudar a si mesmas, receberíamos o novo ano em um estado melhor?

Resposta: Claro. Elas olhariam para isso com olhos razoáveis e não de tal forma que algumas coisas terríveis estivessem acontecendo no mundo e nós simplesmente fossemos pegos por elas.

Pergunta: Então você sempre aponta que uma pessoa não deve olhar para fora, mas para dentro de si mesma?

Resposta: Somente para dentro. O mundo exterior é um reflexo de nós, nosso eu interior.

Pergunta: Então, devemos voltar nossos olhos para dentro?

Resposta: Para dentro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/01/22