Resultado Zero

79.01Por que a pergunta sobre o sentido da vida surge em uma pessoa precisamente no momento em que ela parece ter conseguido tudo? Porque ela não tem mais objetivos; todos os marcos estão perdidos e nosso mundo não pode dá-los a ela. Somos projetados especificamente de tal forma que começamos a subir do nível do nosso mundo para a próxima dimensão.

Mas uma pessoa não vê. Ela vê que esse é o nosso tempo, essa é a nossa geração, esses 50 a 100 anos são um período histórico muito curto. Estávamos sempre correndo atrás de todo tipo de conquistas, dinheiro, poder, fama, notoriedade, e não nos achávamos mortais. Vários objetivos na vida ofuscaram o resultado final zero para nós: “Não importa. O principal é que hoje eu posso jogar sozinho”.

E agora chegamos à conclusão de que é impossível jogar a nós mesmos durante esta vida. Não posso! Como um prisioneiro sentado em uma cela, ele é servido com boa comida e ouve a forca sendo feita para ele no pátio.

O que ele pode fazer? Apenas beber da desesperança. Ele pode se divertir se ouvir constantemente essa batida? Assim que a forca for erguida, ele será levado para fora e enforcado.

Em tal estado, quando o estado final de nossa existência se manifesta claramente diante de nós, não entendemos para que viver.

Quando nos deparamos com a questão do sentido da vida mais do que a própria vida, há uma reavaliação de valores, e o resultado é muito importante para nós. Aqui a humanidade chega a tal estado: se esta vida termina, ela mesma não tem valor.

De KabTV, “Close-Up. Resumindo”, 07/04/10