O Herói De Todos Os Heróis

294.1Como podemos vencer a guerra contra nosso desejo egoísta que só se importa consigo mesmo? Essa é a sua natureza e, por isso, é oposto ao Criador, a força de doação e amor, o que nos obriga a pensar em todos juntos e perceber a realidade dessa forma.

A realidade não é o que parece para todos no egoísmo que quer subjugar o mundo e governar todos por si só. Pelo contrário: é necessário superar o próprio egoísmo, que existe em todos, a fim de unir-se com os outros como um só e dobrar a inclinação ao mal para que se torne uma inclinação ao bem.

O mais alto nível, o herói de todos os heróis, é aquele que supera sua natureza ao mal e a transforma em inclinação ao bem para que a escuridão brilhe como luz. Então chegamos à vitória real quando não há mais maldade no mundo. Ambas as forças opostas foram dadas a nós pelo Criador especificamente para buscar sua oposição em conjunto para que pudéssemos alcançá-Lo.

Tudo vem do Criador. Ele é a única fonte de tudo. Portanto, não há o bem e o mal no mundo; tudo está na força do Criador, que está acima de tudo. Este é o tipo de vitória que precisamos alcançar para que o anjo da morte se transforme em um anjo santo, e todas as forças que existem no universo trabalham apenas para a conexão e conclusão mútua.

É necessário derrotar nossa inclinação ao mal para que ela se abaixe e comece a trabalhar como uma inclinação ao bem, apenas para conexão. Esse é o nosso objetivo. Tanto o bem quanto o mal saem do Criador e vêm até nós na forma de duas linhas para que as estudemos, trabalhemos com elas, e percebamos que só somos obrigados a curvar a intenção egoísta diante da intenção de doar.

Um herói é alguém que supera seu desejo, e um super-herói é alguém que transforma seu desejo egoísta em receber em prol de doar. Essa é a correção.

Portanto, o principal na guerra não é matar, destruir, arruinar, queimar ou subjugar, mas pensar em como corrigir a inclinação ao mal para que a escuridão brilhe como luz. Sem escuridão não há luz; nós existimos apenas no contraste de uma contra a outra. Não somos capazes de sentir a escuridão sem luz ou luz sem escuridão.

Só existimos no contraste de dois opostos. Portanto, apenas combinando o bem e o mal, a escuridão e a luz, podemos nos sentir e existir.

O Criador está constantemente crescendo e inflando nosso desejo egoísta, e devemos reduzi-lo e usá-lo em prol de doar. É precisamente porque temos o desejo de desfrutar, o oposto da luz, que podemos acender a luz e fortalecê-la.

A verdadeira vitória na guerra contra as forças do egoísmo é mudar o princípio de seu trabalho, sua função. Então, acima da diferença de potenciais entre elas, enfatizaremos ainda mais a luz e revelaremos o Criador em toda a realidade. Quando cancelamos a intenção egoísta e continuamos a trabalhar com o poder da recepção em prol de doar, o Criador cresce e se revela a todas as criaturas 620 vezes mais do que antes em todos os nossos Kelim corrigidos.

Portanto, a guerra não termina com o fato de que o mal está completamente destruído. Isso não pode ser feito. Só podemos dobrar o mal, gradualmente começar a revivê-lo, e usá-lo em prol de doar na direção do bem para que ele trabalhe em conjunto com o poder da luz e revele o Criador para nós 620 vezes mais.

O Criador deu a todos apenas uma centelha no coração, e nós acendemos uma grande luz dentro do nosso coração egoísta usando o egoísmo como combustível para inflamar o poder da força do Criador de doar e iluminar o mundo.

Da Lição Diária de Cabalá 03/08/22, “Vencendo a Guerra (Contra a Inclinação ao Mal)”