O Campo Em Que O Criador É Revelado

963.8Em vez disso, é o amigo que pode elevar seu espírito por meio da fé acima da razão. Isso significa que um amigo a eleva de seu estado para um estado de vivacidade. Então, a pessoa começa a readquirir força e confiança na vida e na riqueza, e começa como se seu objetivo estivesse agora perto dela (Rabash, “Eles Ajudaram A Cada Um De Seus Amigos”).

Precisamos liderar uns aos outros de tal forma que todos se sintam elevados e que a força, a confiança e a abordagem da meta possam ser obtidas de nossa conexão mútua.

Eu começo a sentir que meus amigos estão cuidando de mim, e isso cria sensações muito interessantes em mim. Por um lado, estou satisfeito, por outro, isso me deixa ansioso e me obriga.

Quando sinto essa atitude dos meus amigos, não consigo mais cuidar de mim. Mas, por outro lado, como posso, com base nisso, fazer o mesmo em relação a eles? É aí que começa a ação mútua, quando todos querem ser fiadores, ajudar uns aos outros e estar uns com os outros.

Se construirmos nossos relacionamentos dessa maneira, logo teremos um Kli espiritual, e o Criador começará a se revelar nele. Porque a inclusão de todos em todos em um pequeno grupo, mesmo na dezena, até menos que dez, é suficiente para revelar o Criador.

Esta tarefa está agora diante de nós. Unidade, garantia mútua, penetração mútua e complementação um no outro devem nos dar a inclusão de dez Sefirot em dez, dez e dez. Como resultado, um “campo abençoado pelo Criador”, a divindade, é formado. É neste campo que o Criador é revelado.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 09/01/22, “Trabalhar em Responsabilidade Mútua” Lição 6