Alcançando O Status Do Criador

284A pedra filosofal, na alquimia ocidental, uma substância desconhecida, também chamada de “tintura” ou “pó”, procurada pelos alquimistas por sua suposta capacidade de transformar metais básicos em preciosos, principalmente ouro e prata. 

Os alquimistas também acreditavam que um elixir da vida poderia ser derivado dela. Visto que a alquimia se preocupava com a perfeição da alma humana, pensava-se que a pedra filosofal curava doenças, prolongava a vida e trazia a revitalização espiritual. (Enciclopédia Britânica)

Comentário: Mas isso é apenas simbolismo porque nessa transformação reside a capacidade de subjugar o mundo. De acordo com sua afirmação e ideias, se eu subjugar o mundo, eu me aproximo de Deus.

Minha Resposta: Claro. Se eu transformar qualquer elemento em qualquer coisa, mesmo fisicamente, eu me torno o Criador até certo ponto. Mas o fato é que os alquimistas tentaram fazer isso no nível inanimado. Em princípio, é possível fazer o rearranjo de elétrons, nêutrons e prótons no núcleo atômico e refazê-los.

Digamos que eu tenha elétrons em uma caixa, prótons em outra, nêutrons na terceira e assim por diante. Eu faço metais preciosos com eles. Você precisa de ouro? Por favor, vou montar ouro, prata, ferro, bronze, sem problemas, qualquer item. E o que vamos conseguir com isso?

Este é um problema puramente tecnológico e, se for resolvido, a pessoa não ficará mais feliz com isso. Ela não alcançará o sentido da vida, não se tornará onipotente. Todos terão várias toneladas de ouro em casa. O que ela vai fazer com isso?

Comentário: O simbolismo está justamente no fato de que subjugando os outros, dominando os outros, eu alcanço o status de Criador.

Minha Resposta: Não. De jeito nenhum, porque o objetivo do Criador era criar o homem para que ele chegasse ao Seu nível. Eu mesmo!

E o nível do Criador não está em criar todo tipo de derramamento de ouro, mas em ser semelhante ao Criador em Seu status, em Suas propriedades de doação e amor.

O Criador nos criou com Sua luz. Esta luz consiste em 613 propriedades de doação e amor, 613 tipos de emanação do bem.

Somos criados como sua marca. Portanto, temos 613 desejos egoístas para sermos preenchidos com essas luzes. Devemos transformar nossos desejos para que funcionem como 613 propriedades de doação e amor em cada um de nós.

De KabTV, “Close-Up. Anamnese”, 19/02/10