Os Signos Do Zodíaco E O Pensamento Da Criação

740.02Pergunta: No antigo livro O Grande Comentário (Midrash Rabbah), está escrito que Abraão saiu à noite para olhar as estrelas e fez a si mesmo a seguinte pergunta: “Sou governado por elas ou há um poder superior que é superior elas? Se sou governado por seu poder, preciso adorá-las e, se houver um poder superior às estrelas, preciso revelá-lo”.

Estamos sob o domínio das estrelas ou existe um poder que governa tudo?

Resposta: As estrelas são signos. Elas são chamadas de signos do zodíaco. E os sinais, via de regra, acompanham certos eventos.

A princípio as pessoas entenderam isso, mas como esses sinais realmente acompanham vários eventos, aos poucos as pessoas começaram a tratá-los como algo que existia de forma independente, que era determinante e controlador. Assim como em nossa vida, há um grande número de várias fontes de influência ao meu redor, mas todas são controladas de fora por algumas forças superiores.

Se eu me direcionar corretamente neste mundo, prestarei atenção não em como o mundo me trata, mas na atitude dessa fonte superior, a força superior por trás de toda esta imagem, por meio da qual recebo influências positivas e negativas. Mas, em princípio, esta é a única força que me afeta seletivamente de acordo com um certo plano que só ela conhece.

Portanto, não devo lidar com confrontos com pessoas, eventos, incidentes diversos, desastres naturais ou eventos que surgem constantemente na vida e passam por cima de nós. Em vez de me envolver nesses confrontos com a sociedade, com o mundo e até comigo mesmo (ou seja, com desejos e pensamentos que surgem em mim), devo voltar tudo para a força superior que causa todos os tipos de processos em mim e no meu ambiente e fazer a pergunta: “Para que serve tudo isso? O que isso quer de mim?”

No fundo, pergunto sobre o sentido da vida: “Existe algum objetivo? Existe um começo razoável e um processo predeterminado que me leva a um objetivo? Este processo é controlado de cima? Eu preciso saber disso? E o que isso vai me dar?”

Os crentes costumam dizer: “Deus existe, Ele sabe o que está fazendo. Deixe isso, deixe-O trabalhar”. Então, fecho meus olhos e realizo minhas pequenas ações. Disseram-me que Ele quer que eu faça isso e aquilo, vou fazer e deixar que Ele faça o resto.

É suficiente sermos criaturas tão pequenas e primitivas? Isso é exigido de nós pela força superior ou ela quer nos desenvolver?

Nasce em mim uma necessidade de saber por que vivo: “O que está acontecendo em geral? Onde está esse controle sobre mim e o mundo inteiro? São os signos do zodíaco ou é a força superior?”

Toda a minha vida me obriga a conhecer essa força superior e me faz revelá-la. Essa força, o Criador, por meio de sua influência especialmente negativa sobre mim, me obriga a prestar atenção a Ele.

Portanto, precisamos nos elevar acima dos signos do zodíaco, acima de todos os tipos de signos e eventos em nossa vida. Tudo o que percebo de dentro e de fora não deve ser levado a sério, mas apenas como uma demonstração da atitude da força superior em relação a mim. E por quê, para quê – não sei.

Talvez Ele faça coisas que não são inteiramente agradáveis ​​para mim, como pais que punem seus filhos para que eles comecem a se comportar corretamente, e talvez Ele faça coisas boas para que eu O trate de maneira diferente. Talvez Ele esteja deliberadamente flertando comigo de tal maneira que eu me recuse a entendê-lo e só me deixe levar por algum prazer, etc.

Ou seja, preciso entender o pensamento da criação, o que Ele quer de mim?

Pergunta: Então, mesmo que eu saiba o que vai acontecer na minha vida, ainda não poderei mudar nada?

Resposta: Nunca. Vemos isso em todas as lições que nossa história nos deu.

De KabTV, “Close-Up. Destino e O Livro do Zohar”, 05/02/10