Para O Tribunal Dos Anciãos

559Profetas, Josué, 20: 4: Quando o homicida involuntário fugir para uma dessas cidades, terá que colocar-se junto à porta da cidade e expor o caso aos anciãos daquela cidade. Eles o receberão e lhe darão um local para morar entre eles.

Se um homem se considera pronto para entrar em contato com outros desejos, com outras pessoas, para subir ao próximo nível de correção, para uma maior conexão no caminho para o desejo de Adão, ele deve decidir isso apenas no tribunal dos anciãos.

Os mais velhos são aqueles que atingiram o mais alto grau de GAR. Eles se sentam nos portões da cidade e decidem se o deixam ou não subir o próximo degrau. Ele deve passar neste exame.

Pergunta: Não quero misturar este mundo com o mundo espiritual, mesmo assim, em algumas aldeias orientais, tais conselhos de anciãos ainda existem. Podemos dizer que essa é uma projeção em nosso mundo?

Resposta: Esse é o estado natural da humanidade quando nomeia os mais velhos como seus juízes.

Pergunta: Chegaremos a isso algum dia?

Resposta: Virá automaticamente, mas não dessa forma, é claro: uma cidade, um portão, velhos sentados em pedras, você vai até eles e eles começam a discutir algo.

Pergunta: Ainda assim, a Torá fala de uma cidade de criminosos. Que decisão os anciãos tomam? Que uma pessoa transgrediu a lei sem querer?

Resposta: Não, existem diferentes estados e assentamentos, cidades. Se um homem deseja ser julgado de maneira justa e correta, ele procura essas pessoas, e elas fazem seu próprio julgamento sobre ele.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 16/08/21