O Que Escolher: 10 Milhões Ou O Sentido Da Vida?

025.01Pergunta: Estamos vivendo um momento difícil, as pessoas claramente amadureceram, muitas estão reconsiderando suas vidas e pensando no futuro. Nesse contexto, os sociólogos fizeram uma pergunta simples: “O que você prefere: buscar o sentido da vida ou ganhar 10 milhões de dólares na loteria?” 85% escolheram dinheiro.

Em um futuro próximo, abriremos cursos de Cabalá. O que você diria às pessoas? O que elas encontrarão nesses cursos? O sentido da vida ou o equivalente à confiança do dinheiro no presente, no futuro ou em outra coisa?

Resposta: Você entende que nosso mundo é uma pequena bola e estamos voando sobre ela, cavalgando como Munchausen [na narrativa do Barão Munchausen de suas viagens e campanhas maravilhosas na Rússia] no núcleo através de um espaço sem ar, espaço escuro e morto, que é não está pronto para nos reviver, nos apoiar, nos alimentar ou nos regar.

Nesse estado, existimos apenas porque existem condições especiais neste pequeno pedaço de nosso universo. Além disso, não importa quantas dessas condições sejam pesquisadas no universo, elas não existem!

Este planeta azul é especial. E se não cuidarmos dele, acabaremos com a nossa existência aí. Portanto, acho que o mais importante para nós não é o dinheiro. O mais importante para nós é proteger o nosso planeta.

Mas, para protegê-lo, precisamos conhecer as forças existentes das quais ele depende. É por isso que este pequeno organismo vivo chamado Terra é um organismo vivo! É graças a ela que existimos; deve existir. Portanto, antes de tudo devemos pensar sobre isso.

Quando ouço que bilhões de dólares são gastos em armas de destruição em massa todos os anos no mundo, me sinto muito mal. Porque hoje uma bomba atômica forte e moderna é suficiente para que este globo seja levado na direção errada. Simplesmente da maneira errada!

Sua órbita muda um pouco, algo acontece e pronto! A vida muda não por causa de alguma pequena pandemia que estamos enfrentando, mas porque as condições ambientais estão mudando tanto que de repente não podemos respirar, não podemos existir com esse nível de radiação e assim por diante.

Isso, eu acho, é a coisa mais importante. Devemos, pela necessidade do desenvolvimento sustentável da Terra e das condições em que existimos, antes de tudo cuidar da atmosfera, do meio ambiente em que vivemos. A Cabalá fala exatamente sobre isso, como devemos cuidar adequadamente de nosso futuro.

Pergunta: E você coloca essa bola azul como base para tudo?

Resposta: Sim. É azul porque ainda tem uma pequena almofada de oxigênio. Mas não haverá almofada de oxigênio para ela repousar, e pronto! Ela ficará vermelha como Marte, ou azul como Vênus, ou qualquer outra coisa. Ela ficará vermelha, ficará azul e é isso.

Pergunta: E daí? Os Cabalistas não são ecologistas, eles não dizem: “Vamos salvar a ecologia”.

Resposta: Não. Mas estou me dirigindo às pessoas que só querem continuar a existir, a viver nesta Terra. É por isso que digo que, em vez de US $ 10 milhões, você pode fazer muito mais por sua vida, segurança e desenvolvimento.

Pergunta: Elas encontrarão o sentido da vida nisso?

Resposta: Elas não encontrarão o sentido da vida em nada, a menos que comecem a se aprofundar adequadamente na ciência da Cabalá. Então, encontrarão não apenas o sentido da vida, mas uma conexão com a fonte da vida. E através dela, já encontrarão o sentido de tudo o que existe em geral: o universo, a Terra, elas mesmas, tudo o que acontece com elas a cada minuto, o que foi e o que será. Elas só encontrarão isso se começarem a entender o mundo corretamente.

Pergunta: Você acha que elas chegarão a isso em nossos cursos de Cabalá?

Resposta: Sim. Elas não conseguirão isso em nenhum outro lugar. Acho que isso já é comprovável e não há necessidade de tentar encontrar mais nada. A ciência da Cabalá em comparação com todas as outras ciências, teorias, filosofias e assim por diante apresenta essa metodologia prática e convida a todos, independentemente do sexo ou religião, a dominá-la e se elevar acima da pergunta do sentido da vida, isto é, para a fonte da vida.

Então todas as perguntas que surgem em uma pessoa tornam-se claras para ela, mesmo antes de fazer a pergunta.

Eu convido você a fazer cursos. Eu acredito que se uma pessoa em nosso tempo não pode responder a essas perguntas por si mesma, ela não pode se equipar adequadamente.

Pergunta: Que perguntas?

Resposta: O sentido da vida. Por que isso está acontecendo? Como posso consertar tudo? Essas são as questões mais fundamentais da existência.

Portanto, devemos dominar essa ciência. Não é difícil. Não estou falando sobre estar nela, começar a trabalhar nela, como um cientista em um laboratório, e assim por diante. Não.

Isso está na forma, na medida em que a pessoa pode ser a criadora de seu próprio destino.

Pergunta: E você pode se tornar o criador de seu próprio destino?

Resposta: Claro! Seja um criador!

Pergunta: É ótimo se tornar o criador de seu próprio destino?

Resposta: Sim. Nós devemos. O Criador fez tudo, preparou, criou e nos deu a oportunidade de saber, compreender, mudar e corrigir tudo o que é necessário e, assim, viver em um mundo que podemos tornar o mais confortável possível para nós mesmos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/03/21