Revelações Do Ari Para A Humanidade

531.03Existem pessoas que, por sua própria natureza, anseiam por conexão com o superior. Então elas nos dizem e explicam com quem estamos em conexão, quem nos controla e quem realmente somos. Houve muitas pessoas assim ao longo da história. Entre elas estavam aquelas que nos deixaram os meios para estabelecer uma conexão com a força superior. Nós nos lembramos, honramos e estudamos essas pessoas.

Uma grande contribuição para isso foi feita por um homem cujo nome era Ari, Isaac Luria Ashkenazi. Ele viveu no século XVI. Antes dele, houve muitas gerações de Cabalistas, de Adam HaRishon a Abraão, Isaac e Jacó. Atrás de cada um desses nomes está uma escola Cabalística inteira para o desenvolvimento espiritual de uma pessoa.

E ainda, o Ari é de grande importância no desenvolvimento da Cabalá. Hoje é o dia em memória de sua partida, e se nos lembrarmos dele e estudarmos suas obras, teremos a oportunidade de nos conectar com essa alma especial, que não existe mais em toda a humanidade.

Esta alma desempenha um papel muito especial no sistema de Adam HaRishon e fez uma grande contribuição para sua correção que ninguém mais foi capaz de alcançar.

Se quisermos nos conectar com o Ari, devemos nos conectar com os princípios da ciência da Cabalá que ele ensinou a seus alunos, o que significa que devemos cumprir plenamente a regra de amar o próximo como a nós mesmos.

As revelações do Ari para a humanidade podem ser comparadas em importância a Moisés recebendo a Torá. Não estamos realmente cientes disso e não sabemos realmente como usar a Torá. O Ari deu um passo à frente, explicou-nos o que é a essência interior da Torá, porque é necessário mantê-la e como através da nossa conexão, todas as partes da criação serão conectadas.

A criação foi deliberadamente destruída para que pudéssemos coletá-la por meio de nossos próprios esforços e levá-la à correção e, assim, atingir a força interior que une tudo – o Criador.

Pela própria Torá, não fomos capazes de entender tudo isso. Mas geração após geração caiu cada vez mais baixo após a ruína do Primeiro e do Segundo Templos e como o estágio final dos 2.000 anos de exílio se aproximava no século XVI, o tempo havia chegado para revelar à humanidade o método de correção. Então a alma do Ari apareceu para nos explicar como o sistema superior nos afeta e o que devemos fazer de acordo com ele.

O Ari nos deu uma explicação clara, generalizada e sistemática de onde estamos, que força nos controla de cima, como devemos agir de baixo de acordo com isso e qual é o nosso objetivo.

Da Lição Diária de Cabalá 14/07/21, “Dia em Memória do ARI”