Hábito: Conteúdo De Software

49.01Baal HaSulam, Shamati, Artigo 7: Por se acostumar a alguma coisa, essa coisa se torna uma segunda natureza para aquela pessoa. Portanto, não há nada que a pessoa não possa sentir sua realidade. Isso significa que, embora a pessoa não tenha a sensação da coisa, ainda assim consegue sentir ao se acostumar com aquela coisa.

Tudo depende de quanto nos treinamos, impomos uma certa forma de pensamentos, comportamento e movimento a nós mesmos. Dessa forma, podemos nos reformar para que possamos desfrutar de algumas ações, objetos e coisas. Ou vice-versa.

Tudo depende de como nos programamos. Não há nada mais em uma pessoa, exceto conteúdo de software.

Pergunta: Em princípio, nosso desejo é a matéria-prima e o programa é a educação. É possível educar uma pessoa a tratar o próximo como a si mesma? Cuidar do seu próximo como você cuida de si mesmo?

Resposta: Não é fácil. Tal processo deve ser constantemente acompanhado de certas recompensas para que eu possa cuidar de outra pessoa, para que eu sinta que me beneficio com isso.

Tudo isso está relacionado às mesmas ações que costumamos usar para treinar animais: um cachorro ou um gato. Não há nada de especial nisso. Acontece que os animais são muito mais fáceis de treinar porque já estão domesticados.

Nós os treinamos por muitas gerações e eles se tornaram mais flexíveis quanto às nossas necessidades.

Pergunta: Se, para revelar a luz superior ou o poder superior, devemos corrigir nossa atitude em relação ao próximo, isso significa que posso me acostumar a sentir a luz através do hábito de sentir o meu próximo?

Resposta: Embora seja muito difícil, é possível porque nada mais é do que um hábito direcionado.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 25/06/21