Em Memória Da Entrada Na Terra De Israel

747.01Profetas, Josué, Capítulo 4: 1 – 4: 3: Quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão, o Senhor disse a Josué: “Escolha doze homens dentre o povo, um de cada tribo, e mande que apanhem doze pedras do meio do Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem-nas com vocês para o local onde forem passar a noite”.

As pessoas pegam seus desejos básicos e realizam certos trabalhos porque as correções são impossíveis sem transformar desejos egoístas em altruístas.

Entrar na terra de Israel significa corrigir os desejos egoístas em amor ao próximo e, por meio dele, em amor ao Criador. E o Criador é o único desejo comum onde eles devem se unir totalmente em doação mútua um ao outro.

Portanto, eles pegam pedras (da palavra “Lev HaEven “coração de pedra”), carregam-nas através do Jordão e as colocam de uma maneira especial do outro lado do Jordão na terra de Israel em memória do fato que o cruzamento ocorreu aqui.

Pergunta: É dito que as doze pedras foram tiradas do meio do Jordão, onde os pés dos sacerdotes estavam firmes. Por que estamos falando sobre esse lugar em particular?

Resposta: Esse é o limite, a transição dos desejos egoístas restantes para os altruístas, que é realizada exatamente no meio.

Pergunta: O que significam os sacerdotes dentro de mim?

Resposta: Essas são qualidades que podem trabalhar não para si mesmas. Existem várias etapas para isso. Além disso, são escolhidos os desejos que são adequados precisamente para a gravidade dessa transição.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 05/07/21