Todos Os Criminosos Do Mundo – Em Uma Pessoa

002Pergunta: O que significam as definições “não roubarás”, “não cometerás adultério” e “não matarás”? Do que ou de quem estão falando?

Resposta: Sobre cada um de nós, porque matamos, roubamos e cometemos adultério a cada segundo.

O fato é que estamos em nossos estados egoístas e não corrigidos, e isso significa que estou realizando essas ações. Se eu não corrigi minha qualidade de “não matarás” ou “não roubarás”, então estou nisso.

Não importa se eu implemento isso ou não. O tribunal espiritual avalia uma pessoa de acordo com seu potencial. Portanto, se há uma qualidade em você de que você pode matar em um determinado estado, então agora você está matando, o que significa que você é potencialmente um assassino.

No mundo espiritual, não precisamos trazer especificamente uma pessoa para este estado. Então, você é um assassino, um estuprador, um ladrão e tudo mais.

Isso realmente não incomoda você agora. Mas chegará o tempo em que você começará a sentir todo o potencial, qualidades não realizadas conforme percebidas em você: agora eu mato, agora eu estupro, agora eu roubo, agora eu engano. Então você tem a sensação de que é responsável por todo o sofrimento do mundo. Você não aguenta mais.

De acordo com a forma como a luz atua sobre uma pessoa, mostra quem ela realmente é e ao mesmo tempo mostra de que fonte a luz vem, então essa diferença entre de onde a luz vem, o Criador, e o fato de que ela está potencialmente em todas as suas qualidades terríveis, é sentido nela por um terrível estado interior de vergonha.

Essa vergonha que a queima é chamada de inferno. É realmente um inferno. Portanto, a pessoa está pronta para se livrar dela. Mas livrar-se dela não é tão fácil.

No inferno, há onze meses – estágios espirituais durante os quais uma pessoa passa pelo estado de ser oposto ao Criador, queimando por dentro com as terríveis sensações de sua diferença do Criador tanto que após esses onze meses ela corrige seu estado para equivalência de forma ao Criador e chega ao estado chamado paraíso.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 9