Quando Chegará O Fim Da Nossa Civilização?

272Pergunta: Os cientistas alemães estão se perguntando quando começará o fim da civilização? Por que civilizações como o Império Chinês e o Império Romano entraram em colapso? Eles também perguntam: “Por que pensamos que nossa civilização pode evitar tal destino?” Por quê?

Resposta: Elas não entraram em colapso; elas simplesmente se transformaram em outras.

Comentário: Os cientistas alemães chegaram às seguintes conclusões: o ponto fraco das sociedades modernas é que seus sistemas estão intimamente interligados e os problemas em um lugar causam uma resposta imediata em outro. Pesquisadores de desastres há muito defendem que bens vitais, como alimentos, sejam produzidos localmente. Eles estão dizendo: “O problema todo é que estamos conectados!”

Minha Resposta: Eu realmente não quero lidar com cientistas alemães e sua dialética. Direi apenas uma coisa: precisamos entender onde estamos e por quais leis da natureza devemos agir. Nada nos ajudará, mesmo que tentemos de alguma forma aceitar as leis da natureza ou manobrar dentro delas para evitar golpes.

Devemos entender do que nosso destino depende. Em última análise, nosso destino depende apenas de nós mesmos. Depende apenas de como nos tornaremos semelhantes à lei geral da natureza, a lei da conexão absoluta de todas as partes da criação umas com as outras. Mas, em vez disso, essa conexão absoluta passa pelas pessoas e, nas pessoas, é cortada.

Existe a natureza inanimada, vegetativa e animada, e tudo isso também está conectado com a natureza humana, que é o quarto grau. Este grau não fornece a conexão, ele atua apenas por si e não como um complemento dos demais. Nenhuma parte da natureza faz nada que mate o resto das partes.

As naturezas inanimada, vegetativa e animada usam-se umas às outras. Elas comem e usam umas às outras para existir e, por sua vez, alimentam as outros. É assim que se faz. No entanto, violamos essa lei do ciclo universal. Acontece que os humanos são as principais pragas da natureza.

No entanto, como podemos nos tornar uma parte integrante, boa e normal da natureza? Somente se estudarmos essa natureza, compreendermos suas leis e as seguirmos. Isso significa consumir exatamente o quanto precisamos no nível animalesco, apenas para sustentar a vida e nada mais!

Porque no nosso nível, no nível do nosso corpo, somos animais. Se formos animais, devemos nos comportar como eles, isto é, não consumir mais do que nosso corpo animal requer. Nem mais nem menos, apenas o suficiente. Esta é a primeira condição.

A segunda condição é que não devemos causar nenhum dano à natureza circundante. Isso significa qualquer um de seus graus – inanimado, vegetativo, animal, para não mencionar o humano. Para não prejudicar nenhuma parte da natureza!

Devemos consumir apenas o que precisamos, como qualquer natureza. Não mais do que isso. Se consumirmos mais, será em nosso detrimento. Plante uma árvore sem água, o que vai acontecer com ela? Plante-a para que se afogue na água, o que vai acontecer com ela? Ela precisa tanto quanto precisa. Nós também.

Portanto, conhecer e manter esse equilíbrio interno entre nós e a natureza circundante é uma necessidade sem a qual não sobreviveremos. Não importa para nós o que os cientistas dizem e o que nos prescrevem.

Comentário: Mas eles raciocinam com a lógica humana. Se estivermos interconectados e o vírus tiver se originado em algum lugar, ele se espalhará imediatamente pelo mundo.

Minha Resposta: O que você pode fazer? Você não pode ir contra a dialética, contra o fato de que a conexão entre nós está em constante desenvolvimento. Você não pode ir contra isso. Você só precisa saber como pode tornar essa conexão benéfica para a humanidade. Isso é tudo.

Comentário: Esse pensamento vive nas pessoas há séculos. É provavelmente por isso que surgiram religiões que proibiam o consumo excessivo. Por isso surgiram ditaduras que queriam igualar a humanidade. Não deu em nada. Nada!

Minha Resposta: Não estou propondo suprimir uma pessoa. Estou propondo ensinar às pessoas a lei integral da natureza. Então a pessoa se comportará corretamente porque verá o quanto ela afeta a natureza para o bem ou para o mal. Isso, no entanto, depende da consciência das pessoas sobre o meio ambiente em que vivemos neste pequeno planeta.

Pergunta: Então, seremos levados a isso, de uma forma ou de outra? Já chegamos perto e vamos ser trazidos para isso, certo?

Resposta: Claro.

Pergunta: Qual deve ser a educação correta se quisermos avançar pacificamente, não por pressão? Como fazer uma pessoa usar apenas o que precisa?

Resposta: Somente através do desenvolvimento integral de todas as pessoas em plena, correta e boa conexão umas com as outras. Sem o uso de qualquer violência!

Se não chegarmos a isso, a natureza nos ensinará de uma maneira diferente.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/01/21