Quando Os Israelitas Podem Ser Chamados De Nação?

933Comentário: Agora Israel ganhou alguma independência nesta terra.

Minha Resposta: Isso não é independência de forma alguma, mas apenas uma condição para começarmos a trabalhar em nossa verdadeira independência para que, enquanto vivemos aqui, formemos uma comunidade chamada nação (embora não seja uma nação), que criaria uma conexão mútua séria entre nós em equivalência de forma com o Criador.

O fato de que Israel agora existe é apenas uma condição para a criação de um grupo dentro do qual, em consentimento mútuo e amor, no cultivo dessas qualidades, pode-se gradualmente chegar à qualidade de doação mútua, ou seja, à revelação de o criador. Então ganharemos independência; caso contrário, não ganharemos.

Então será possível chamar esse grupo, que se conectará entre si, de uma nação. Caso contrário, não é uma nação, mas apenas uma ralé, partes quebradas de uma nação anterior que uma vez se uniram sob a condição de doação e amor mútuos.

Pergunta: Então este grupo, esta nação unida chamada Israel, incluirá não apenas os israelenses que vivem nesta terra, certo?

Resposta: Quem quiser. Exatamente como na antiga Babilônia. Quem veio a Abraão? Aqueles que tinham um ponto no coração, um anseio, um depósito interno, que eu quero isso, que isso está acima de tudo. Essas pessoas vão se juntar a nós. O resto não vai, vão apenas sair, não vão morar aqui. Eu vejo essa migração no futuro.

Aqui virão aqueles que têm um ponto no coração, que querem se tornar a nação de Israel, que aspiram diretamente ao Criador, que conquistam independência espiritual.

Pergunta: E quanto às pessoas que uma vez vieram para cá?

Resposta: Elas vieram porque foram expulsas pelo destino, pelo sofrimento, o ódio de toda a humanidade. É corretamente ditado pelo fato de que não estamos cumprindo nossa missão: levar a correção a todo o mundo, a todas as nações.

Ou seja, toda aquela antiga Babilônia, que agora está estabelecida ao redor do globo, quando realmente precisa disso, deve aprender a ciência de sua própria correção, de melhorar a si mesma, de se elevar ao nível de verdadeira independência de todo sofrimento e de sua fonte, a fim de se tornar eterna e perfeita.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 6