Veja O Mundo De Ponta A Ponta

923O Livro do Zohar foi escrito por pessoas que tiveram uma realização interior do universo no nível do mundo mais elevado, o mundo do Infinito. Esses foram dez grandes Cabalistas que conseguiram se conectar uns com os outros. Cada um deles, em essência, representava uma certa categoria espiritual, chamada Sefira.

Juntos, eles formaram as dez Sefirot, ou seja, um único todo no nível mais alto e, portanto, foram capazes de criar por si mesmos uma conexão entre o nível mais alto da natureza e seu nível mais baixo, o nosso mundo. Ao criar um sistema de conexão mútua, eles nos deram a oportunidade de escalá-lo de nosso nível inferior, primitivo e vicioso ao mais alto.

Ao longo do caminho, nós mudamos tanto a nós mesmos que nos tornamos parte integrante da natureza superior, eterna e perfeita. Nosso corpo não está mais identificado conosco. Sentimos um estado completamente diferente na alma, começamos a sentir as forças que nos controlam, passamos da matéria às forças, e a matéria gradualmente desaparece de nossas sensações. Não damos importância a ela, ela parece se distanciar de nossa percepção.

Comentário: Ainda é assustador perder nossa matéria.

Minha Resposta: Não. Pelo contrário, nossas impressões se tornam muito mais claras, brilhantes, eficazes e poderosas.

Nisso, o homem se torna como o Criador. Ele começa a ver de uma ponta a outra do mundo. Seus horizontes estão se expandindo. Ele vê as causas e consequências de tudo o que acontece, entende o objetivo final e pode escolher a decisão certa em qualquer circunstância.

Isso lhe dá a oportunidade de agir de forma inteligente, racional, o que em nosso mundo absolutamente não existe. Aqui, sempre tropeçamos em erros, vamos e cometemos os próximos erros, e os próximos, nunca os corrigindo. Nem mesmo temos a capacidade de nos corrigir.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 2