À Semelhança Sem Distinção

568.01Pergunta: O multiculturalismo, como política de estado, é um avanço ou um fracasso? Às vezes parece que as pessoas já estão dispostas a se unir, mas os políticos e a mídia não nos permitem fazer isso e incitam o ódio entre os povos.

Resposta: Em algum estágio de nosso desenvolvimento, o multiculturalismo deveria existir, mas no final não terá lugar. Devemos chegar a um estado em que entendamos que devemos ser apenas pessoas, tão semelhantes entre si quanto possível, sem quaisquer características distintivas.

Comentário: Mas você tem um gosto, eu tenho outro. Mesmo assim, as diferenças permanecerão.

Minha Resposta: Tudo isso são hábitos, não há nada neles.

Comentário: Você sempre diz que deve haver variedade. Portanto, a vida apareceu no nível superior.

Minha Resposta: Não se refira a isso como cultura. Não nascemos em uma cultura, nós a adquirimos e, portanto, essa não é uma verdade rigorosa.

A diversidade deve estar relacionada ao fato de que damos a uma pessoa a oportunidade de avançar em plena união com os outros, em plena união com eles. Como resultado, como é dito, você terá uma língua, uma família e uma sociedade, e todos serão muito semelhantes uns aos outros. É porque somos semelhantes uns aos outros, embora internamente diferentes, que vamos desfrutar.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 16/10/20