“O Dia Após As Eleições Nos EUA” (Médio)

Medium publicou meu novo artigo: “O Dia Após As Eleições Nos Estados Unidos

Quase chegamos ao que os americanos chamam de “hora do dinheiro”. Uma campanha eleitoral de roer as unhas para muitos está chegando ao auge com o dia das eleições nos Estados Unidos, quando o rumo que o país seguirá será determinado. Saúde e segurança públicas, grandes desafios econômicos, o coronavírus, fraturas sociais e calamidades naturais são apenas algumas das preocupações que afligem os americanos. Meu conselho para quem quer que vença a eleição é, antes de mais nada, reunir os líderes da América de todos os estados e territórios para chegar a uma decisão unificada sobre como erradicar o coronavírus da sociedade e o vírus do ódio do coração das pessoas.

Assim que as luzes da campanha forem apagadas e o dia seguinte começar, a América deve se apressar em se livrar da animosidade mútua que tomou conta da nação e construir junta um guarda-chuva de unidade e amor que cubra toda a sociedade com um espírito caloroso de consideração e preocupação.

Com mais de 90 milhões de votos já lançados em todo o país, a enorme votação inicial em pessoa e pelo correio já ultrapassou dois terços dos votos lançados na eleição presidencial de 2016. Esse nível notável de engajamento é comparado globalmente à medida que os países ao redor do mundo seguem as eleições americanas como se fossem as suas próprias, uma vez que muito está em jogo internacionalmente – no comércio, cooperação, desenvolvimento, segurança e avanço da paz, entre outras coisas.

Internamente, está claro que erradicar a pandemia Covid-19 deve ser a prioridade número um. Uma nação livre das garras do coronavírus não terá apenas repercussões positivas para o bem-estar físico das pessoas, mas também fornecerá a base para a construção de uma sociedade consciente e produtiva, onde todas as necessidades básicas sejam atendidas. Nesse ínterim, a sociedade americana parece estar chegando ao ponto de ebulição. Os nervos do povo estão tão desgastados e as circunstâncias tão instáveis ​​que qualquer questão poderia inflamar o barril de pólvora das atitudes cada vez mais extremas das pessoas de um lado ou de outro logo após a eleição. Portanto, unificar as partes fragmentadas da sociedade é de suma importância para alcançar a estabilidade social.

Uma vez que um conselho multidisciplinar especial de especialistas é formado por quem quer que seja eleito, incluindo líderes de religiões e crenças, economistas e cientistas, políticos e jornalistas, todos sem exceção, eu os aconselharia a selecionar algumas cidades em diferentes partes do país para testar a implementação de programas destinados a unificar as pessoas acima das disparidades. Como casos de teste, seu progresso precisaria de monitoramento e avaliação regulares para ver quais ajustes são necessários em meio a todos os vários tipos de situações que podem surgir, a fim de criar, sustentar e desenvolver uma atmosfera coesa positiva. Não há nenhuma desvantagem em implementar tal experimento. Em vez disso, tem potencial para criar um novo modelo para melhorias de longo alcance na saúde social e felicidade coletiva.

Como o aprofundamento da polarização deu origem a mais e mais explosões e ansiedade na América, é precisamente essa paisagem desolada que pode atuar como o pano de fundo necessário contra o qual exibir uma nova mudança positiva. Não creio que um simples aperto de mão de cavalheiro irá aliviar as tensões entre facções do espectro político. O profundo abismo entre os lados exigirá uma solução mais perspicaz e fundamental. Não é realista esperar esse tipo de mudança ideológica da noite para o dia ou tentar impor uma visão sobre outras; todos devem ser bem-vindos a permanecer em suas posições. O que fará a diferença na unificação da sociedade americana (ou de qualquer sociedade) é aprender como obter a capacidade de superar as diferenças para o bem-estar comum.

De fato, eu vejo muito potencial na sociedade americana – seu espírito pioneiro e inovador, seus valores de igualdade e liberdade de expressão e sua vasta influência em todo o mundo – para enfrentar o desafio da divisão social que está experimentando e perceber isso em unidade tudo se tornará muito melhor para todos. Em suma, assim que as luzes da campanha forem apagadas e o dia seguinte começar, a América deve se apressar em se livrar da animosidade mútua que tomou conta da nação e construir junta um guarda-chuva de unidade e amor que cubra o toda a sociedade com um espírito caloroso de consideração e preocupação.