“Lute Contra A Guerra Certa” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Lute A Guerra Certa

Gostamos de pensar que somos donos de nossas próprias vidas, mas somos mesmo? Se tivéssemos o nosso caminho, teríamos pedido que o coronavírus atrapalhasse nossas vidas de suas rotas cuidadosamente planejadas? Teríamos desejado o caos que envolveu cidades em todo o país após a morte de George Floyd? Se tivéssemos algum controle sobre nossas vidas, teríamos escolhido viver em um país onde a lei e a ordem se tornariam uma zombaria, enquanto os anarquistas de ambos os lados do mapa fazem o que bem entendem, enquanto Joãos e Marias comuns têm medo de sair e falar sua verdade sã?

No momento, nos Estados Unidos, 130 pessoas morrem de abuso de medicamentos controlados por dia, 50 milhões não recebem comida suficiente e dezenas de milhões não têm emprego, renda ou futuro. Qualquer pessoa que fosse perguntada se queria morar em um país desse país responderia com um retumbante “Não!”

Claro, muitas pessoas têm passado por isso na América. Algumas estão realmente vivendo o sonho americano. Mas muitas não são, e muitas mais estão se juntando a elas diariamente.

Mas se pararmos por um momento e pensarmos, veremos que há uma mensagem clara, se é que você pode chamar assim, com toda essa dor: Essa sociedade está realmente morrendo por causa da solidão. Sua doença não é a COVID-19, é alienação, divisão, suspeita e separação, ou em uma palavra: ódio. Cure o ódio, e você curou o país.

Se as pessoas parassem de lutar umas contra as outras e começassem a lutar por amor, esse amor preencheria as lacunas, não haveria divisões. É tão fácil ver o bem de pessoas diferentes quando você as ama. Pessoas diferentes são o que torna nossa sociedade diversificada, vital, rica em cultura, cores e inovações brilhantes. Mas, se há ódio, quanto mais diferente a pessoa é de mim, mais eu odeio essa pessoa e mais cego fico com seus méritos.

Pense nisso: se lutarmos contra a injustiça, estamos aumentando o ódio. Mas se lutarmos por amor, estamos aumentando a justiça. Vamos entrar em uma batalha comum contra o inimigo certo; vamos lutar juntos contra o ódio dentro de nós em relação aos nossos companheiros seres humanos, sejam eles quem forem.