Cura, Não Pragas

Laitman_511.01Pergunta: O feriado de Pessach simboliza o êxodo do Egito. O Egito é a personificação do nosso egoísmo, a percepção do consumidor sobre o mundo. Podemos dizer que estamos no limiar das dez pragas do Egito? Suponha que a primeiro delas seja o coronavírus. Existem outros golpes nos esperando?

Resposta: Eu realmente gostaria que isso fosse verdade. 🙂

Pergunta: Por que você está sempre tão feliz com os golpes?

Resposta: Porque os vejo como um remédio, não como pragas.

Pergunta: Você pode nos ensinar a olhar para eles também?

Resposta: Comece a estudar Cabalá e assim você verá que todos os golpes do destino visam apenas nos curar do egoísmo. Então seremos capazes de nos unir, ascender, começar a ver outros mundos, os mais elevados, enquanto vivemos neste mundo, e nos sentir existindo eternamente nas vastas extensões do mundo superior.

O homem é destinado, como se costuma dizer, ao Jardim do Éden. Você precisa entender o que é ver este mundo enquanto vive em nosso mundo.

Eu espero que todos esses vírus sejam os últimos. Embora possa haver mais e mais deles, eles visam cada vez mais claramente a mudar uma pessoa.

Pergunta: Você acha que mais golpes nos aguardam?

Resposta: Tudo depende de nós. Se não aprendermos com o primeiro vírus, haverá um segundo, um terceiro, como as dez pragas do Egito ao sair do Egito.

De KabTV, “O Coronavirus Muda A Realidade”, 19/03/20