O Ocaso Da Grande Civilização Europeia, Parte 1

laitman_755_2Pergunta: A Europa está atravessando tempos difíceis: uma crise econômica, problema de refugiados, a propagação do Islã, e o ressurgimento do fascismo e nazismo; todos estes problemas estão virando uma bola de neve muito rapidamente.

Contudo, a Europa deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da humanidade, provavelmente maior do que todos os outros continentes. Qual é a razão de tal civilização elevada ter se desenvolvido na Europa?

Resposta: A civilização antiga surgiu no Oriente Médio, na antiga Babilônia, Pérsia. Mas depois tudo mudou para a Europa, Grécia e Roma antigas, que construíram a civilização europeia.

Da Grécia para a Europa veio a ciência e a filosofia que os cientistas gregos receberam dos judeus durante o período do Primeiro Templo, até a destruição do Segundo Templo, mil anos antes da nossa era. Os próprios cientistas e filósofos europeus escreveram sobre isso.

Os romanos deram o sistema social que se desenvolveu na Europa. Afinal, quando o Império Romano estava no auge de sua prosperidade e poder, a Europa era totalmente bárbara. Se os Romanos não conquistassem a Europa, cruzando as fronteiras de norte a sul, é difícil dizer o que teria acontecido com a civilização europeia.

Os Romanos deram à Europa um sistema estatal; estenderam e pavimentaram as estradas. O Talmude relata que, quando a Judeia caiu, o Império Romano assumiu seu poder e sabedoria, e os elevou. No final, tudo saiu de Israel, da destruição vivida pelo povo judeu. O conhecimento espiritual do povo de Israel, a sua realização e força espiritual, foram esgotados, e apenas migalhas lamentáveis ​​deles foram deixadas.

O povo de Israel não sabia como usá-las porque não foram criados para construir alguma coisa neste mundo material, mas apenas para o trabalho espiritual. Os Romanos adotaram esse conhecimento e o utilizaram para construir a vida material em países europeus.

As campanhas de Alexandre, o Grande, realmente contribuíram para isso que afirmavam que ele procurou transmitir esse método moderno, científico, desenvolvido de existência ao mundo inteiro. Esse foi o propósito de suas conquistas.

Além disso, o cristianismo foi uma grande ajuda na divulgação da influência romana na Europa. Ele foi adotado a partir dos Judeus e cresceu com base nessas migalhas deixadas após a destruição do Segundo Templo. Os primeiros cristãos eram judeus que transformaram o cristianismo numa nova religião, após a destruição do Segundo Templo.

O Cristianismo obrigou seus seguidores a desenvolver esta religião, a espalhá-la ainda mais e adicionar novas almas a ela. Isto é o que inspirou a Roma antiga a conquistar a Europa, levando a ciência, filosofia e religião para lá.

Antes disso, bárbaros que adoravam espíritos habitavam a Europa. O cristianismo deu-lhes um sistema e livros. A arte começou a se desenvolver visto que as pessoas eram analfabetas e desenhos eram necessários a fim de explicar-lhes essa ideia.

Religiões e filosofias floresceram sobre as ruínas do Templo Judaico, devido à impossibilidade de continuar a ideia espiritual que caiu e quebrou. Toda a civilização Europeia cresceu de poucas migalhas que restaram da sabedoria oculta que os judeus tinham.

De KabTV “Nova Vida # 762”, 18/08/16