Nova Vida # 458 – As Raízes Do Eterno Antissemitismo Até O Fim Da Correção, Parte 2

Nova Vida Nº 458 – As Raízes Do Eterno Antissemitismo Até O Fim Da Correção, Parte 5
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Pergunta: Há muitas reivindicações legítimas contra Israel hoje. Você acha que é por causa do antissemitismo, do antissionismo ou de desacordos políticos?

Resposta: A razão não é por diferenças políticas. Os indivíduos simplesmente não querem estar conectados a Israel ou ao povo de Israel. Eles não podem apagar a sua identidade e deixar de ser judeus, mas podem, pelo menos, fazer todos os esforços para evitar ser sionistas declarados. Eles podem negar o sionismo, mas não podem escapar de sua origem judaica. Portanto, eles tentam se livrar ao menos de qualquer conexão com o sionismo.

Comentário: Mas eles têm queixas específicas contra Israel em relação à sua posição política e suas políticas em relação aos direitos humanos.

Resposta: Os antissemitas se escondem atrás de afirmações aparentemente justificadas. Um antissemita não pode admitir que me odeia só porque sou judeu, então encontra uma série de desculpas que justifiquem o seu ódio.

A acusação mais justificada que os antissemitas fazem é que os judeus são responsáveis ​​por todos os problemas do mundo. Essa afirmação é justificada e eu concordo! Eu estou pronto para concordar com eles porque os judeus são realmente a razão para todos os problemas do mundo.

Se os judeus cumprissem o seu papel no mundo, se retornassem ao amor mútuo e estabelecessem um exemplo para o mundo e toda a humanidade, se cumprissem o plano da criação, poderiam se tornar uma força positiva no mundo. Mas agora eles são uma força negativa.

Pergunta: O que aconteceria com o antissemitismo natural se os judeus retornassem ao amor e doação?

Resposta: Se voltássemos ao amor e doação mútua e ensinássemos isso ao mundo inteiro, nos tornaríamos Luz para as nações do mundo. Então, o antissemitismo desapareceria uma vez que as nações do mundo sentiriam internamente que os judeus estão finalmente fazendo o que têm que fazer.

As nações do mundo não sabem qual o papel dos judeus, mas veriam que os judeus têm que ensiná-las a utilizar a segunda força da natureza, a força do amor altruísta que corrige e acalma o mundo inteiro e o eleva a um nível diferente, à dimensão espiritual, ao mundo pleno e eterno.

Pergunta: O que aconteceria com o ódio natural no coração dos antissemitas?

Resposta: Eles não sentiriam qualquer ódio. Pelo contrário, sentiriam amor e agradeceriam aos judeus por existir e ensiná-los. As nações do mundo querem aprender conosco.

Suas queixas de que os judeus são responsáveis ​​por todos os seus problemas, na verdade, significa que eles não podem fazer nada contra os judeus. Os judeus são apenas 0,2% da população mundial, mas vejam todos os problemas que causam a todos. Ninguém sabe o que fazer com essa nação.

Ela está espalhada por todo o mundo, mas é a causa dos problemas em todos os lugares. Ninguém no mundo não se preocupa com os judeus. Eles não falam sobre os chineses ou os sul-americanos, embora haja bilhões deles. Mas alguns milhões estão sempre no centro da disputa global.

No entanto, essa situação pode mudar 180 graus para o lado bom. Afinal, os povos do mundo vão sentir que somos professores que os ensinam como viver bem, e isso é exatamente o que eles esperam dos judeus.

Ouça o que eles nos dizem e declararam claramente: todo o mal no mundo vem dos judeus. Isso pode realmente ser traduzido em diferentes palavras: “nós somos fracos e os judeus são fortes. Olhe para o que eles estão fazendo conosco. Nós somos pequenos e eles são grandes porque podem destruir a vida de todas as pessoas no mundo. Eles são apenas 15 milhões e vejam o que estão fazendo com os outros sete bilhões de pessoas. Será possível? Mas isso é exatamente o que está acontecendo e nós não sabemos o que fazer com eles!”.

As nações do mundo nos dizem que são fracas e que dependem de nós. Se nós mostrarmos as elas o que temos, se desejarmos transmitir isso a elas dando um exemplo, a sua atitude irá mudar imediatamente.

Se quisermos passar isso a elas dessa forma, não vai funcionar. Elas vão pensar que queremos enganá-las novamente. Essa é a razão de que primeiro temos que organizar uma boa vida entre nós como um modelo para as outras nações. Isso é chamado de ser Luz para as nações do mundo. As nações do mundo vão querer saber isso de nós. Nós temos que ser um reino de sacerdotes, o que significa ser o ministério global da educação.

Comentário: Infelizmente estamos correndo contra o tempo…

Resposta: Isso é verdade! E essa é a razão de termos que decidir com urgência o que vamos fazer!

De KabTV “Nova Vida # 458 – As Raízes Do Eterno Antissemitismo Até O Fim Da Correção, Parte 2”, 25/11/14