As Manifestações Anti-Islâmicas Na Europa

laitman_220Pergunta: Tem havido várias manifestações anti-islâmicas na Europa ultimamente, mas elas não foram muito eficazes. Duas mil pessoas saíram às ruas em Dresden, na Alemanha, e 5.000 em Praga. Milhares também saíram na Grã-Bretanha, França, Irlanda, Polônia e Holanda, mas centenas de milhares eram esperadas. Parece que as pessoas na Europa não se opõem à imigração maciça.

Resposta: A Europa envelheceu, está esgotada e inclinada ao fascismo. Hoje, existem vários fluxos de fascismo no mundo que penetram profundamente na ideologia moderna.

Pergunta: Por que os fascistas não saem às ruas?

Resposta: Eles saem. Para eles, as manifestações atuais na Europa são uma espécie de impulso para sair e se mostrar. Diferentes correntes do fascismo estão agora se formando em todo o mundo: o fascismo comum, o fascismo islâmico que está se formando especificamente na Europa agora, e diferentes correntes do fascismo homofóbico. Existem fluxos de fascismo que estão mudando sua forma com base no princípio da regra da minoria sobre a maioria e eles assumem formas fascistas claras.

Este processo também está ocorrendo nos Estados Unidos. A Europa está respondendo muito suavemente ao surgimento do Islã, e aqui depende muito da mídia, mas a maioria dos europeus é naturalmente inclinada a estar sob a influência dos EUA. Portanto, verifica-se que os EUA esfriam a resposta europeia através da Internet e da mídia.

Pergunta: Será que as massas na Europa impotente, sairão de repente às ruas?

Resposta: A Europa não está unida o suficiente para fazer isso. Ela está se desintegrando devido à sua tentativa de unir numa base econômica. Na verdade, uma base econômica só leva à divisão e não à união das pessoas. A própria ideia da UE se conectando com base na economia foi um grande erro!

A economia só separa as pessoas. Há muito mais exemplos de povos que se afastaram e se tornaram hostis, mesmo quando os sinais econômicos eram positivos, do que as instâncias de uma economia de união. Essa é a razão do Islã conseguir penetrar a Europa com tanta facilidade, como uma faca cortando manteiga.

A UE tem se enfraquecido na tentativa de se unir a nível económico e tem se permitido enfraquecer tanto que o Islã pode agora facilmente violenta-la, e ela não pode fazer nada contra ele.

De acordo com relatórios recentes, cerca de 15.000 muçulmanos estão se reunindo na fronteira da Turquia todos os dias, e a Turquia, é claro, permite que eles passem. Ela não tem escolha. Além disso, ela está se aproveitando da situação e exigindo o pagamento de dois bilhões de dólares por mês, a fim de parar o fluxo de refugiados. Ninguém vai pará-lo, é claro, e a Turquia não vai fazer isso porque criaria um congestionamento que destruiria todo o país.

Basicamente, esse problema não tem solução. A Europa já perdeu essa guerra, e a questão agora é que tipo de fascismo irá governá-la. O fascismo ideológico vai governar os EUA, o homofascismo, porque eles já legalizaram o casamento homossexual e todo o resto, e embora tudo isso já exista na Europa, haverá fascismo islâmico lá.

Pergunta: Você acredita que haverá mais demonstrações em massa contra o fascismo?

Resposta: Não, porque as manifestações serão suprimidas pelas autoridades que não sabem como lidar com isso. Quando há um programa sério de ação com as forças e os meios para implementá-lo, eles podem levar as pessoas às ruas e incentivá-lo. Mas quando os governos não têm nada para lidar com esse fenômeno, eles não vão permitir isso, porque não querem mostrar sua impotência para se opor às pessoas. Portanto, os governos vão acalmar tudo no momento em que começa.

Hoje, o mundo precisa de uma nova ideologia que irá apoiar o fascismo global e será revelado em diferentes formas e por diferentes forças visto que o fascismo também está começando a tomar certas formas na América Latina, e, gradualmente, também irá aparecer na China e na Índia, mas em diferentes formas. A única solução aqui é uma nova ideologia, e esse é o método de unidade que a sabedoria da Cabalá oferece. Nada mais.

Comentário: Mas o fascismo é também uma forma de unidade.

Resposta: O fascismo é uma forma muito poderosa de unidade baseada no ódio, enquanto que o método de unidade que a sabedoria da Cabalá oferece é a unidade da bondade acima de todas as diferenças, e que não existe no mundo.

O fascismo é alimentado por um grande ego, pelo ódio, e, finalmente, leva o mundo à aniquilação mútua. A humanidade precisa internalizar isso e reconhecer o fato de que apenas uma ideologia de unidade que seja oposta ao fascismo pode salvar o mundo, e é aí que eles vão perceber que há tal ideologia.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/02/16