O Extremismo De Direita Na Europa, Parte 8

Laitman_633_3Polpa Egoísta

Pergunta: Hoje, existem conflitos internos separando a Europa. Como podemos impedir o crescimento do ódio entre os diferentes setores quando estamos trabalhando em união?

Resposta: A educação Integral irá mostrar de forma tangível às pessoas que não há outra saída. Elas estão entrando num programa que possui um caráter global, para começar, que determina claramente o futuro horizonte: a união de todo o mundo.

Afinal de contas, ela é inevitável; as leis da natureza nos obrigam a isso. Ano após ano o nosso desenvolvimento se aproxima cada vez mais da união geral, apesar das tentativas sangrentas de parar este processo, que, apesar disso, é rigoroso e contínuo, não importa o quanto podemos negá-lo.

Qual é a razão para lutar contra as leis de um sistema que nos produziu e desenvolveu? Eu posso gritar ao máximo com meus pulmões que não concordo com ele, mas será que isso vai me ajudar? As leis da natureza são muitas vezes mais fortes do que movimentos políticos, incluindo o mais extremo deles. A partir de hoje, essas leis são implementadas de duas maneiras diante de nós:

– Da Guerra Mundial, usando-se os mais modernos meios de destruição em massa, o que será uma sentença de morte para a Europa.

– Da salvação por meio do equilíbrio com a natureza, que se revela como global, integral, unificada, coerente e equilibrada. Isto significa que a sociedade humana, e os europeus em particular, também devem alcançar este objetivo.

Então, vamos começar. Esta é a escolha da Europa e da humanidade.

Pergunta: Nós somos verdadeiramente impotentes contra as leis da natureza. Eu posso discordar fortemente com o envelhecimento do corpo, mas o corpo vai envelhecer, apesar de tudo. Qual é a lei que opera no nível de desenvolvimento humano em geral? E como é que ela chegou a ser expressa hoje na União Europeia?

Resposta: De acordo com esta lei, todos nós vamos “rolar” para a coesão, união e unidade.

É como a mistura de várias frutas no liquidificador. Primeiro, ainda é possível distinguir entre elas, mas as lâminas continuam a girar e as diferenças desaparecem gradualmente até que uma “polpa de fruta” uniforme é criada.

E assim é possível chegar a esta união de uma maneira boa, maravilhosa, sem guerras, desastres e giros terríveis no “liquidificador histórico”. A tendência geral é que há apenas uma cultura, cujo conhecimento nós estamos transmitindo. Portanto, vamos realizar workshops de conexão nas famílias, nos locais de trabalho, nas escolas, nas prisões, em todos os lugares. Vamos ensinar as pessoas a se conectar. E quando a separação moderna já estiver o mais longe possível, vamos inserir um componente para exigir este programa comum.

No entanto, é importante trabalhar gradualmente aqui. Comecem com pequenos grupos, depois grupos maiores, cidades, regiões… gradualmente, cada povo vai fazer um arranjo para si mesmos, e depois disso, as nações também serão capazes de encontrar uma linguagem comum no contexto da conexão internacional: europeia e mundial.

É assim que o processo funciona, do pequeno ao grande. Aos poucos, nós reunimos experiência, construímos os mecanismos e sistemas necessários, organização educadores, professores, guias, treinadores, instrutores e outros especialistas.

Afinal, em qualquer caso, a natureza nos transformará em “polpa”. Até agora, isso aconteceu sob uma pressão muito desagradável do seu lado, através das guerras, catástrofes, epidemias etc. Atualmente, nós podemos nos integrar dentro da “polpa” geral, conscientes da situação e da direção do desenvolvimento inevitável.

Pergunta: Qual é a tecnologia para preparar essa “polpa” amigável de individualistas e egoístas?

Resposta: Educação, explicação, apresentação dos factos que atestam que não há nenhuma outra maneira.

Pergunta: Mas o que irá conectar as pessoas? Qual será a cola entre elas? Depois de tudo, o liquidificador apenas corta os ingredientes.

Resposta: Nós produzimos o poder que nos conecta através dos próprios esforços, nossos esforços na consolidação. Esta força também está latente na natureza; esta é uma força global. A pessoa só precisa ativá-la.

Se nós começamos a construir o equilíbrio entre nós, tomando medidas no sentido de união, nós despertamos e produzimos a força natural de união. Esta força é integrada no sistema; ela é encontrada na natureza inanimada, vegetal e animal, mas nós a despertamos em nosso nível para que ela opere entre nós, dentro de nós.

Pergunta: Basicamente, o que é esta força de união?

Resposta: O que conecta as partes do todo? O que solda as partes da matéria? O que é a força da gravidade que atrai objetos em direção ao centro da terra? Nós a descobrimos de acordo com o que ela faz.

Essa é também a forma como o poder da união, a “força humana da gravidade” funciona, quando realmente aspiramos a ser consolidados. Assim, ela vai nos ajudar.

Nós nos sentamos juntos, sem ter sequer um desejo particular, e começamos a conversar, a discutir as formas de alcançar a união; dessa maneira nós começamos a fazer algo junto e então, gradualmente, realmente nos conectamos, entramos numa solda entre nós, entendemos mais, sentimos mais.

Pergunta: Por que essa força não ajuda a União Europeia a se unir?

Resposta: É porque desde o início a União Europeia não colocou diante de si a meta certa. Na verdade, seu objetivo era uma união bancária e industrial por causa do lucro.

Mas nós estamos falando de um tipo completamente diferente de lucro: do lucro humano, educacional, da vantagem de ter um só coração com a natureza universal que é absoluta e completamente integral. Sua força de união não age por si só, em cada caso; ao contrário, age apenas de acordo com os nossos esforços, intenções e objetivos.

Especificamente, os seres humanos são capazes de ativá-la. Junto com isso, não temos o poder da união, mas temos apenas o poder da separação. A Natureza é soldada e plena, enquanto que a sociedade humana está em contraste com isso: nós nos rejeitamos e odiamos; não estamos interessados ​​em alcançar o equilíbrio. Esta é a natureza humana, e cabe a nós corrigi-la. Nós a corrigimos por meio dos primeiros passos na consolidação que despertam o poder da união, e ela vai cuidar de nós e nos dar a capacidade de nos conectarmos verdadeiramente.

De KabTV “Uma Nova Vida” 09/09/14