A Preguiça Impressa Em Nossos Genes

laitman_564Nas Notícias (de kp.ru): “Uma nova pesquisa mostra que os nossos genes são responsáveis ​​por nossa relutância em trabalhar e nossa inclinação a ser ocioso. Mas por que uma pessoa precisa de genes responsáveis ​​pela preguiça?

“O cérebro usa 60% da energia que o corpo produz para pensar. As pessoas têm dirigido toda a sua energia para encontrar alimento para que possam preservar sua energia e poder. Se não fôssemos preguiçosos, que não seríamos capazes de sobreviver por muito tempo. Pessoas preguiçosas e inativas vivem mais tempo e trabalham sempre que querem, e muitas delas até mesmo se revelam gênios.

“De acordo com as leis da natureza, figuras proeminentes geralmente dedicam seu tempo expondo seu talento. Darwin, Churchill e Picasso nunca forma os preferidos dos professores. Einstein tinha uma reputação de ter um raciocínio lento. Praticamente todos os gênios foram avaliados por seus professores como incapazes e preguiçosos. “Talento e habilidades medíocres durante a infância, pouco sucesso durante a adolescência e início modesto no trabalho são características similares nas biografias de muitas pessoas proeminentes.

“Além dos dados que nos foram dados pela natureza, nós precisamos do correto ambiente mental que possa transformar um talento em gênio. Essa é a razão pela qual os primeiros filósofos acreditavam que o que faz um bom educador é a capacidade de ensinar uma criança a perder tempo. O tédio é uma ótima maneira de desenvolver a imaginação. Sem imaginação não há nenhum gênio. Einstein disse que a imaginação é mais importante do que a informação”.

Meu Comentário: De acordo com a Cabalá, nós devemos deixar a Luz Superior, a força do desenvolvimento, agir. Isso significa que devemos estar ajustados a ela e não interromper o seu trabalho…