União Dos Opostos

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que podemos dizer sobre o papel das mulheres nos workshops integrais: é construtivo ou destrutivo?

Resposta: Na natureza nada pode ser destrutivo, e se tal fenômeno é visto, é só no fato de que um objeto não tem sido complementado pela propriedade oposta para formar um todo unificado, completo. Na natureza não há nada negativo! Portanto, é impossível dizer que uma coisa é pior do que  outra.

Se nós olhássemos tudo com óculos integrais, com os quais a natureza apareceria corretamente como um sistema unificado, não encontraríamos nada que pudesse ser pior ou melhor, menor ou maior. Pois num sistema integral tudo é igualmente importante e necessário no mesmo grau.

É impossível entender a essência de algum objeto ou fenômeno sem seu oposto. Somente quando você os conecta é que a entender essa parceria que cresce a partir deles. E especificamente dessa fonte comum (do terceiro componente, a terceira linha) é que você começa a alcançar, você entende porque características opostas como estas,  como masculino e feminino, e de que maneira elas atingem seu nível e o programa interno, e que o seu destino é especificamente atingir plenitude por meio da sua conclusão mútua.

Nós devemos atingir um estado como esse, onde seremos um todo completo, e através da realização desta unidade, de dentro dela, a necessidade de separação, de plenitude e assim por diante é vista. Portanto, vamos alcançar a meta e a partir daí tudo ficará claro para nós.

Na natureza não há nada de mal, não há nada de ruim, não há nenhuma escuridão. Tudo no mundo que parece ruim para nós é o resultado de nossa visão incorreta do quadro geral da criação.

Da KabTV “Através do Tempo” 21/09/13