Violar A Lei Do Equilíbrio Espiritual

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo”, Mishpatim, 23:20-22: “Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei. Prestem atenção e ouçam o que ele diz. Não se rebelem contra ele, pois ele não perdoará as suas transgres­sões, pois nele está o Meu nome. Se vocês ouvirem atentamente o que ele disser e fizerem tudo o que Lhes ordeno, serei inimigo dos seus inimigos, e adversário dos seus adversários.

Um “anjo” é uma força que desenvolve uma pessoa; ela pode nos empurrar por trás ou nos puxar pela frente. Toda a humanidade, de geração em geração, é desenvolvida com a ajuda desta força. Ela funciona desde dentro. Qualquer força da natureza é chamada de anjo.

Prestem atenção e ouçam o que ele diz signfica que a pessoa deve manter a força que a faz crescer e deve analisar cada metamorfose no caminho do seu desenvolvimento. É importante refletir sobre essas coisas porque você não pode ir contra a lei do progresso, pelo contrário, você deve estudá-la e vivenciá-la. Não quebre esta lei ou ela vai quebrar você.

Nós já vimos o que acontece se não dermos ouvidos à natureza e fizermos o que quisermos. O que ganhamos no final? Como está escrito, pois ele não perdoará as suas transgres­sões, pois nele está o Meu nome; esta ameaça se torna realidade.

Não muito tempo atrás, nós estávamos em Krasnoyarsk. Moradores nos contaram uma história sobre um desastre no rio Yenisei junto à estação hidroelétrica de Krasnoyarsk. Peixes batiam contra a barragem que foi construída ao longo do rio. Eles não podiam chegar ao local de desova e, como resultado, morriam. A catástrofe ecológica é exacerbada.

Os mesmos problemas existem em muitos países. Estações hidrelétricas devastam vastos recursos naturais. Tudo se torna danificado: os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza.

A mesma situação ocorre com manadas de veados que migram em um caminho rígido. No caminho, elas se deparam com um sistema de oleodutos. Os líderes do rebanho tropeçam nos enormes tubos e caem. Aqueles que os seguem pisam nos da frente e os matam. Nada pode ajudá-los! Tentativas de ensinar veados a seguir rotas alternativas, derramando sal (visto que veados gostam de sal) e colocando seus alimentos favoritos, não funcionam.

Nós simplesmente não entendemos que a natureza tem leis rígidas. Nós as violamos o tempo todo. É por isso que devemos entender a frase pois ele não perdoará as suas transgres­sões, pois nele está o Meu nome” como um mandamento ecológico.

A natureza é integral! Nós só podemos obter dela tanto o quanto nossos corpos materiais precisam para manter uma vida normal e sensata. É isso aí!

Decisões para a construção de vários objetos industriais devem se basear na observância das leis da natureza (a lei do equilíbrio espiritual), já que o nosso ecossistema é uma parte de um equilíbrio espiritual geral.

Se tratássemos tudo ao nosso redor com amor, automaticamente tomaríamos decisões corretas! Inevitavelmente! Assim, não estragaríamos nada. Nós estamos proibidos de agir sem amor, uma vez que isso resultaria numa queda desastrosa para nós.

Tão logo a escala do relógio sai do equilíbrio e se inclina para um lado para satisfazer os interesses egoístas humanos, problemas ecológicos surgem. É por isso que nós devemos estudar as leis da natureza e observá-las no nosso nível. Nós devemos copiar as leis dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza e aplicá-las ao nível falante. Assim, nós vamos construir o mundo superior.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 24/05/13