Resumindo o Ano

O nosso nível material atual não nos deixa naturalmente preocupar com os nossos amigos, como se fossem nossos filhos recém- nascidos ou o nosso amado. Isso significa que também não temos esta atitude para com o Criador. Mesmo quando pensamos sobre Ele, só o imaginamos como uma fonte da nossa própria realização. E, no entanto, é diretamente o oposto ao que todos nós temos que chegar.

Por outras palavras, há um problema evidente : Percebemos que não temos desejos ou pensamentos corretos e que todas as nossas preocupações são para o nosso próprio bem – totalmente egoísta. Temos que trabalhar muito para começar a necessitar da presença do Criador, do Seu poder , e pedir-Lhe ajuda para estabelecer uma conexão com o grupo. Juntamente com os nossos amigos, temos que exigir a presença do Criador dentro de nós. Isso nos permitirá conectar.

Onde podemos adquirir esta necessidade? Para começarmos realmente a precisar destas coisas, devemos apelar para o mundo inteiro, já que sentimos que é o lugar para onde podemos aplicar a nossa energia.

Nem todo mundo concorda com isto. Algumas pessoas duvidam se devem corrigir os outros ou não: ” Nós não lhe devemos nada! ” Eles apenas não entendem porque é isto tão essencial. Devemos compreender claramente que sem nos virarmos para o mundo inteiro, não seremos capazes de corrigir-nos a nós.

Quando percebemos e aceitamos o desejo do mundo para ser corrigido, não teremos outra escolha senão dirigirmo-nos ao grupo e ao Criador. A crescente pressão do mundo sobre nós é de facto muito boa! Nós saímos para o mundo e queremos ajudá-los. Então em troca, as pessoas começam a nos direccionar. Assim, todos nos moveremos corretamente e verdadeiramente no caminho da Luz e ” aceleramos o tempo “(achishena)

Se não apelarmos a tempo para o mundo, se nos atrasamos, o mundo vai começar a pressionar -nos ainda mais violentamente. Vamos perder a oportunidade de absorver os desejos do mundo, se não conseguirmos nos aproximar das nações do mundo e nos unirmos com elas. Tudo o que fazemos é tentar evitá-las .

Isto explica porque o nosso apelo pelo mundo é indispensável para que possamos nos direcionar aos nossos grupos e ao Criador e adquirir esta necessidade. Assim, podemos nos dirigir ao Criador e exigir que Ele nos corrija para que as nossas mudanças possam ser adicionalmente transferidas para os outros através de nós. Como irmãos mais velhos, receberemos o dobro ou mais e, assim, vamos avançar.

Caso contrário, a nossa oração será sempre errada. Mesmo se nos dirigirmos ao público em geral, a nossa oração será Lo Lishma, ou seja , não para trazer prazer ao Criador e não acerca de doação genuína. Tudo o que fazemos até agora corresponde ao nosso nível atual. Nós gostaríamos de estar num estado mais elevado,e é por isso que queremos avançar na espiritualidade , supostamente para doar, mas , ao mesmo tempo queremos nos sentir bem .

É chamado Lo Lishma, mas a Luz nos afeta e nos corrige. Tudo o que precisamos é organizar o nosso trabalho, em outras palavras, abordar o público em geral, nossos grupos e o Criador. A nossa oração tem que ser coletiva e nosso objetivo final deve ser para agradar o Criador. Para isso, temos que Lhe trazer todos os nossos vasos quebrados.

É por isso que no nosso estado e no nosso tempo, chamado por Baal HaSulam , ” O Tempo para Agir”, no mês de Elul , mesmo antes do Ano Novo , ou seja, durante a nossa preparação para ascender para a próxima fase, no curso do mês que resume o ano inteiro, nós finalmente entenderemos o que deve seria ser um pedido correto.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/09/13, Shamati # 122