Primeiro: O Reconhecimento Da Necessidade

Dr. Michael LaitmanA humanidade não pode alcançar o futuro antes de destruir o velho (passado).

Grande parte do velho destruiu a si mesmo: família, cultura, etc. Porém, o que é vantajoso para a elite controladora não desaparece por si mesmo; permanece, embora retroceda por todos os meios.

Se a elite reconhece a necessidade da transição, então a ideia de transição para o futuro é formada.

No passado, tal como uma regra, as transições foram realizadas por revoluções e lutas sociais.

Isto é devido à falta de compreensão do novo estado, a falta de visão, as causas e as forças para se mover em direção a ele.

Para fazer uma transição, nós precisamos saber para onde estamos indo, precisamos ter uma visão histórica que seja consistente com as leis do desenvolvimento social, os seres humanos e o nosso pensamento.

Nenhuma visão histórica e lógica é necessária para a destruição: a mente não é requerida; pelo contrário, é preciso ser ignorante e cego, sem qualquer imagem do futuro.

Se não há consciência social, se cada um pensa do seu jeito, nós estamos destruindo, e não criando, o futuro.

Se nós reconhecemos que precisamos de uma nova visão de mundo a qual devemos chegar, o nosso futuro estado e como se desenvolver para alcançá-lo, nós estamos cientes da necessidade de novos conhecimentos.

Cada novo estágio histórico socioeconômico no desenvolvimento da humanidade baseava-se no anterior, nos “pais”, porque todas as etapas eram diferentes graus de um crescente desenvolvimento egoísta.

O nosso estado é especial. É o próximo estágio do nosso desenvolvimento: a humanidade integral. Uma vez que não conhecemos este estado, nós recebemos a ciência do próximo estágio do nosso desenvolvimento. Afinal, nós subimos do nível de desenvolvimento inconsciente (desenvolvimento social inanimado, vegetal e animal) para o desenvolvimento do nível “humano”. Foi-nos dada a ciência da Cabalá: como passar para a próxima fase. Contrariamente às transições anteriores, esta transição não deve ser automática e instintiva, mas consciente. Nós podemos alcançá-la apenas na medida de nossa consciência, compreensão, domínio e controle.