Pela Primeira Vez Em 6000 Anos

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que devemos fazer se há amigos fortes e muito experientes no grupo que costumavam ser muitos ativos na disseminação no passado, mas não participam dela agora? É um péssimo exemplo. Será que devemos esperar?

Resposta: Vocês podem esperar e também podem fazê-los se interessar por outro tipo de disseminação.

Afinal, qual é o problema? Em geral, quando uma pessoa vem para o grupo, ela concorda em participar de tudo. Depois, ela começa a entender que se trata realmente do ego. “Oh, eu não quero”. Eu posso gritar: “Vamos atravessar o Machsom (barreira)!” Mas quando chega a hora de realmente atravessar e sair para o público em geral, eu fico com medo. Isso significa que não avanço mais.

A pessoa precisa ser persistente. Eu entendo que não depende da pessoa, e que ela recebe tal estado, mas, no geral, as pessoas devem ser convidadas a participar no que elas podem fazer melhor e onde podem ser mais ativas. Caso contrário, não vão avançar.

Vocês não podem imaginar as oportunidades que temos hoje. Dirigir-se às massas é a realização prática da sabedoria da Cabalá pela primeira vez em quase 6000 anos de sua existência. Nós estamos à beira da fase para a qual toda a natureza foi criada, toda a criação.

O que o Criador fez em relação a toda a Sua criação é agora cumprido pela própria criação; nós temos que cumprir isso. Você pode imaginar que oportunidade é essa?! Mas, de repente, nós cruzamos os braços e dizemos: “Isso vai passar de alguma forma, é difícil…” Esta é a falta de importância e completamente míope.

Da Lição Diária de Cabalá 25/08/13, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman