Não Deficiências Pessoais, Mas Material Para O Trabalho

Dr. Michael LaitmanNós avançamos apenas por causa de quedas, acidentes, decepções, e a revelação de estados desagradáveis ​​que são vivenciados em nosso desejo de desfrutar. Primeiro, nós acreditamos que todos esses problemas nos dão várias forças neste mundo, então os atribuímos ao Criador.

Tudo depende em que grau a pessoa está, de que revelação. Talvez, ela se encontrava em tal ocultação que perdeu completamente a sensação do Criador e culpa o mundo pensando que são as pessoas que lhe causam diversos problemas, tanto internos como externos. Todos os problemas são apresentados no fundo do mundo material, isto é, afetando suas necessidades de comida, sexo, família, dinheiro, poder e conhecimento.

A pessoa sobe depois disso. Se ela estiver conectada com um grupo, ela pode subir pelo caminho da Luz, e se não for capaz de se tornar incluída nele, pelo menos faz isso através da participação mecânica nos estudos, em todos os tipos de ações. Ela recebe novos golpes em sua ambição e começa a vinculá-los com a sua atitude, a culpar a si mesma. Primeiro, ela acusou apenas os outros e os via como a causa do seu estado. Mas se ela avança, ela também começa a se culpar, atribuindo a si mesma o que aconteceu.

Ela se bate, experimentando um monte de estresse, e este estado pode levar um tempo muito longo. Tudo depende da inclusão da pessoa no ambiente. Se ela não está incluída no grupo o suficiente, ela pode experimentar diferentes conflitos nela e não aprender com eles. Se ela consegue alcançar uma forte conexão com o grupo, ela recebe a Luz que Corrige através dele e começa a atribuir todas as ações ao Criador. A Luz que se aproxima lhe dá essa sensação.

Então ela vê que todos esses mal-entendidos, problemas e obstáculos foram a revelação de suas propriedades internas. O culpado não era o mundo cruel e nem mesmo sua natureza má, mas apenas desejos que precisam ser corrigidos. Não há necessidade de aplicá-los a si mesma. Eles realmente pertencem a ela, mas são dados a ela para trabalhar neles.

É desejável perceber que o mal que nos é revelado não se aplica a nossa conta pessoal, mas nos é dado apenas para a correção, como material de trabalho. E se não quisermos aceitar este mal ou nos quebrarmos e esforçarmos em unir-nos com Israel e o Criador, que são um só, então começaremos a exigir e pedir ajuda para nos tirar desses estados. Então nós elevamos todos os nossos defeitos com a ajuda da tela e da Luz Refletida, que pode ser vestida com a Luz Direta.

Em todo o caminho deste mundo para o mundo do infinito, nós vamos constantemente revelar a quebra e o mal. Nosso objetivo é transformar o mal nas ferramentas para a revelação da Luz através do nosso trabalho. Nós temos que acrescentar a nossa atitude correta, os nossos esforços, a essas deficiências que são expostas pela Luz, e depois vamos revelar a bondade dentro delas.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 13/09/13, Shamati # 33 “Os Lotes em Yom Kippurim e Haman