Guerra Ou Paz?

Pergunta: Há muitos sinais que predizem que a humanidade está caminhando para uma guerra global. Nossa tarefa é fazer com que as pessoas repensem em suas vidas. Mas verifica-se que há um pouco de emoção inerente a um potencial. Muitas pessoas até mesmo querem isto…

Resposta: Na sociedade, há muitos que querem a guerra. Durante as guerras, eles ficam ricos e sobem os degraus da escada social. Guerras reorganizam e reestruturam toda a sociedade, derrubam as monarquias, mudam presidentes, etc.. Guerras provocam imensas reformas.

Mas o fato é que agora as mudanças devem ocorrer na sociedade.  Isto é, a sociedade deve se tornar globalmente interligada. E por isso, se houver uma guerra, será terrível, pois iria revelar todas as nossas qualidades negativas, eu diria, os miasmas, que temos de corrigir, particularmente, através da interação integral. A próxima guerra seria universal, e não apenas em algum lugar na Europa, mas também na África, na Austrália, onde as pessoas atualmente não sentem nada.

Isto porque o mundo hoje é global e as pessoas ainda não querem se adaptar a novas condições, não querem ser globalmente interligadas; a guerra revelaria a necessidade de nos conectarmos.

Ou vamos disseminar o nosso conhecimento e ajudar os outros a perceberem que não há alternativa senão a integração, ou a natureza vai nos unir, forçando-nos a passar por enormes tragédias, como a de uma guerra nuclear.

[81510]

A partir de uma “Palestra sobre educação integral”, 24/5/12