“Estudo: Homens Secretamente Se Sentem Mal Quando As Mulheres Que Amam Têm Sucesso”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Salon): “De acordo com um novo estudo, homens sofrem um duro golpe na sua autoestima quando suas parceiras experimentam sucesso, mesmo quando não estão em concorrência direta. O sucesso das mulheres também impacta negativamente como os homens veem o futuro da relação, descobriram os pesquisadores”.

“‘Há uma ideia de que as mulheres estão autorizadas a gozar a glória refletida de seu parceiro e serem a ‘mulher por trás do homem de sucesso’, mas o inverso não é verdadeiro para os homens’, diz o coautor, Kate Ratliff, da Universidade da Flórida”.

“Ratliff e o pesquisador da Universidade da Virginia, Shigehiro Oishi, colocaram os participantes do estudo numa série de cinco experimentos para avaliar como o sucesso do parceiro impactava homens e mulheres a autoestima implícita e explícita. Nos casos em que a mulher superava seu parceiro nas tarefas sociais ou intelectuais, os homens registaram uma queda em sua autoestima implícita. Ou seja, eles não relatam se sentir inseguros aos pesquisadores, mas sentimentos negativos e baixa autoestima foram registrados na associação de palavras e de outros testes utilizados para medir atitudes e sentimentos não ditos”.

“As mulheres não registraram emoções negativas quando seus parceiros tinham sucesso. Curiosamente, quando seus parceiros tiveram um bom desempenho numa tarefa, as mulheres se sentiram mais confiantes sobre as perspectivas futuras de seu relacionamento. Os homens, no entanto, sentiram-se piores com o futuro de seus relacionamentos quando suas parceiras eram bem sucedidas. ‘Portanto, pensar em si mesmos como mal sucedidos pode desencadear o medo dos homens que sua parceira acabará por deixá-los’, escreveram Ratliff e Oishi sobre suas descobertas”.

“Os pesquisadores formularam a hipótese de que uma abordagem de soma zero para o sucesso e o fracasso pode ser o que estava alimentando a insegurança e o ressentimento dos homens no sucesso de suas parceiras, explicando que os homens podem ser mais propensos a ver suas o sucesso de suas parceiras como o seu próprio fracasso”.

Meu Comentário: A desigualdade da percepção de sucesso baseia-se nas posições relativas dos níveis dos graus ZA e Malchut. Seu avanço mútuo depende dos pedidos de Malchut, que são fornecidos por ZA. A desigualdade é dada pela natureza, mas é completamente nivelada se ambos participam conjuntamente se corrigindo, o que é impossível de fazer de outra forma, cada um desempenhando sua função natural.

A desigualdade é dada de cima, mas precisamente esse trabalho em equipe leva os lados masculino e feminino da criação à igualdade e adesão. realização, igualdade e perfeição só podem ser alcançadas como resultado da correção.