Ratos Abandonam Um Navio Afundando

No Noticiário (de Money News): “Apesar da recuperação do mercado acionário em 6,5% nos últimos três meses, um punhado de bilionários estão silenciosamente vendendo as suas ações americanas.. e rápido.

“Warren Buffett, que tem sido uma líder de torcida para as ações dos EUA por algum tempo, está vendendo ações a um ritmo alarmante… O companheiro bilionário John Paulson, que fez fortuna apostando no colapso das hipotecas subprime, está se desvencilhando também das ações dos EUA. Durante o segundo trimestre do ano, o fundo especulativo de Paulson, Paulson & Co., vendeu 14 milhões de ações do JPMorgan Chase. O fundo também caiu totalmente de sua posição na Varejista “Family Dollar” e no fabricante de bens de consumo “Sara Lee””

Finalmente, o bilionário George Soros vendeu recentemente quase todas as suas ações de bancos, incluindo ações da JPMorgan Chase, Citigroup e Goldman Sachs. Entre os três bancos, Soros vendeu mais de um milhão de ações.

Então, por que estão esses bilionários descarregando suas ações de empresas americanas?

Afinal, o mercado de ações ainda está no meio de seu restabelecimento histórico. O preço dos imóveis finalmente estabilizou, e, pela primeira vez em cinco anos, estão subindo em muitos locais. E a taxa de desemprego parece ter estabilizado.

É muito provável que esses investidores profissionais estão cientes da pesquisa específica que aponta para uma massiva correção do mercado, tanto quanto 90%.

Uma dessas pessoas que está publicando esta pesquisa é Robert Wiedemer, um economista respeitado e autor do mais vendido livro, “AfterShock, do “The New York Times”.

Em 2006, Wiedemer e uma equipe de economistas previu com precisão o colapso do mercado imobiliário dos EUA, dos mercados de capital e os gastos dos consumidores, que quase afundaram os Estados Unidos. Eles publicaram sua pesquisa no livro “America’ Bubble Economy”….

“Wiedemer, calmamente, colocou uma explicação clara de porque uma grande queda de algum tipo é quase uma certeza.”

“Tudo começa com a estratégia imprudente do Federal Reserve (Banco Central Norteamericano) de imprimir uma enorme quantidade de dinheiro, a partir do nada, em uma tentativa de estimular a economia.”

“Estes fundos ainda não fluíram para os mercados e a economia. Mas é uma certeza matemática que uma vez que as barragens se rompam, e esse dinheiro passe pelas reservas e alcance os mercados, a inflação irá crescer”, disse Wiedemer.

Depois de alcançar a inflação de 10%, os títulos do Tesouro, a cada 10 anos, perdem cerca de metade do seu valor. E em 20%, qualquer valor não existe mais. As taxas de juros irão aumentar dramaticamente neste momento, e farão com que os valores dos imóveis entrem em colapso. E o mercado de ações entrará em colapso como conseqüência desses outros problemas …” .

E assim é que Wiedemer explica porque Buffett, Paulson e Soros poderiam estar despejando ações americanas:

“Empresas estarão gastando mais dinheiro em custos de empréstimos que a nos custos de expansão dos negócios. Isso significa menores margens de lucro, dividendos mais baixos e menos contratações. Além disso, mais demissões.”

Sem investidores, sem falar dos bilionários sozinhos, vão querer ações próprias com a queda das margens de lucro e dividendos encolhendo. Então, se é por isso que Buffett, Paulson e Soros estão descarregando ações, eles decidiram resgatar cedo e deixar os investidores de “Main Street” segurando a sacola.”

Meu comentário: Aparentemente, a crise está em curso. Mas, fundamentalmente, este problema não será resolvido, como qualquer outra coisa, que não seja por alterar a própria pessoa, e através destas relações sociais e econômicas. Todos os problemas são causados ​​pela natureza para nos forçar a mudar. As pessoas ainda não estão inclinadas a acreditar que somos nós que “entraremos” no novo mundo.