Não Por Causa Do Sucesso Neste Mundo

Dr. Michael LaitmanNós investimos grandes esforços na disseminação sinceramente sofrendo pelo sucesso, mas, infelizmente, não podemos fazer trazer a conexão com a força superior a este trabalho. E o mais importante, não conseguimos atrair o Criador às nossas ações externas, para usá-Lo para ter sucesso na missão externa em nossa área ou em todo o mundo, isto é, para transferir externamente o nosso objetivo a partir Dele.

Pelo contrário, todo o mundo e todo o trabalho devem ser um meio de conexão com o Criador! Nós aparentemente O utilizamos na direção oposta, para ter sucesso neste mundo. Considerando  que o mundo inteiro é necessário para conseguir uma conexão com o Criador. Isso precisa ser mudado a fim de especificar constantemente na direção certa, transformando a nossa intenção de nós para o Criador.

Isso deve ser em praticamente tudo: eu bato na porta, falo com alguém, mas por dentro sempre tenho que ter em mente que em cada palavra e ação eu fortaleço meu relacionamento com o Criador. Eu trago esses desejos externos ao Criador para me aproximar Dele, a Divindade, e assim, eu construo a base para a Sua revelação no mundo inteiro.

Isto é um trabalho constante até ao fim da correção. Os novos vasos serão revelados para nós a cada momento, novos distúrbios, desejos egoístas que tentam nos afastar do Criador. O Criador faz isso de propósito, querendo fortalecer a nossa conexão. Este é um tipo de “flerte”: Ele parece se distanciar de nós, nos afastar para que possamos agarrá-Lo mais fortemente.

Este é o trabalho, todos os 125 graus. Ele é revelado em várias formas que aparecem como imagens deste mundo. Este mundo é o invólucro exterior em que devemos usar cada detalhe, cada ação, cada cena deste jogo, a fim de ligar tudo ao Criador e unir a Ele.

Apenas o ambiente vai ajudar, como descrito pelo Rabash. Nós estamos neste grupo grande e forte. Durante uma viagem, longe do grupo central, eu vejo como a distância ajuda. Por um lado, a distância física fasta mais a pessoa do Criador e a separa Dele e, ao mesmo tempo, a cada momento, dá a oportunidade de voltar ao centro do grupo e extrair mais e mais força daí.

Portanto, somente através da nossa conexão, onde todo mundo tenta se manter constantemente no mesmo pensamento, vamos ter sucesso. Mais tarde vocês se convencerão de que toda a Torá fala apenas de como neutralizar a imagem deste mundo, a fim de sentir dentro dela a força superior, de tal forma que vamos começar a ver Suas ações: a forma como esta força se move, controla e gerencia todos os átomos, todas as pessoas. Vamos ver que elas próprias são apenas sombras obedientes, seguindo essa força superior. Todas essas imagens são apresentadas a nós não olhar para elas – pessoas ou natureza – mas para revelar a força da natureza através delas.

Apenas os amigos, apenas o grupo, onde todos se esforçam, serão capazes de nos apoiar e voltar a intenção correta àqueles que a perderam. Nós precisamos conversar sobre isso constantemente e tornar esta conexão cada vez mais clara, de modo que a partir desta conexão cheguemos ao público externo. Então você vai ver o quão forte você se tornou. É muito importante para nós ganhar força. Ir às ruas para disseminação externa é necessária não para nos expressarmos com as pessoas e integrarmos com elas, mas para aproximá-las de nós e do Criador. Ou seja, a tendência deve ser oposta às nossas ações físicas.

No nível físico, nós saímos ao público; nós queremos influenciá-lo e construir uma vida melhor para todos, para toda a humanidade, usar a crise para unir. Mas, ao mesmo tempo, nós precisamos ver por trás de todas essas ações que a sua conexão estará ligada a nós e através de nós à força superior. Ou seja, tudo tem que perseguir um objetivo: retornar à Divindade todas as suas partes que foram perdidas na quebra.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/08/13, Escritos do Rabash